Torcida organizada do Flamengo promete ser atração na final do CBLoL no Rio de Janeiro

Foto: Riot Games Brasil/Bruno Alvares e Pedro Pavanato
Foto: Riot Games Brasil/Bruno Alvares e Pedro Pavanato

Acostumado com a imensa torcida que o segue, principalmente no futebol, o Flamengo cada vez mais ganha fãs em outras modalidades, e nos eSports não é diferente. Fundada em abril, a Urubarons é a primeira torcida organizada do clube carioca no League of Legends. Com pouco menos de seis meses de existência, a torcida se reunirá presencialmente pela segunda vez para apoiar o Rubro-Negro em mais uma final, a quarta consecutiva do clube na modalidade. Os fãs prometem fazer uma festa grande para a decisão do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), entre Flamengo e INTZ, neste sábado, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. O SporTV 2 e o SporTV.com transmitem ao vivo, a partir das 13h (de Brasília).

– Durante a final do primeiro split foi onde nós fomos organizados, com camisas e em grupo. Tivemos alguns membros indo de forma espalhada desde o início dos eventos presenciais com a torcida do Flamengo, sozinhos. Quando o Flamengo chegou ao primeiro split como franco favorito, nós resolvemos formar um grupo organizado para ir à final. Víamos a qualidade do elenco e surgiu essa necessidade de a gente dar todo apoio possível. Ainda não tínhamos nome, colocamos em votação em alguns grupos e Urubarons ganhou. Fizemos nossas camisas e fomos para São Paulo torcer juntos – contou Matheus “Crozi”, presidente da Urubarons, em entrevista ao E-SporTV.

Urubarons faz referência ao urubu, mascote do Flamengo, e a um dos principais objetivos do League of Legends: o Barão (Baron em inglês). A torcida é formada principalmente por fãs e torcedores do time de League of Legends, mas não possui somente adeptos do esporte eletrônico, tampouco só cariocas. Com a filosofia de inclusão, apoio incondicional e festas marcantes, a organizada carrega consigo fãs do clube no futebol que passaram a se interessar pelo LoL após a entrada do Rubro-Negro na modalidade.

– Acredito que a maioria acompanhava o cenário, sim, e torcia para organizações diferentes. Eu torcia para a Keyd, por exemplo. Quando o Flamengo entrou, acabou juntando essa galera e trouxe muita gente de fora. Conheço muita gente que nunca tinha torcido para LoL, nem joga, e está torcendo junto com a gente – disse o representante.

– A nossa ideia é fazer uma torcida completamente pacífica, em que todos sejam bem-vindos e que a gente consiga fazer uma festa bonita, uma festa para ficar marcada. Essa é a ideia: apoiar o time. Não queremos criar confusão no LoL, passar do ponto ou ofender ninguém. Queremos uma festa bonita, que possamos fazer crescer tanto o cenário quanto o Flamengo, e, claro, apoiar o nosso time para conseguir títulos – completou.

Compartilhe: