Técnico do Botafogo-PB projeta duelo e promoverá estreia de lateral contra o Santa Cruz

Foto; Raniery Soares / CBN
Foto; Raniery Soares / CBN

O Botafogo-PB encerrou a preparação para enfrentar o Santa Cruz, nesta quinta (12), pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Um empate basta para o Belo, líder do Grupo A, com 12 pontos, voltar para casa com a classificação para a próxima fase. A Cobra Coral, por sua vez, na sexta colocação do Grupo B, precisa de uma vitória para seguir com chances de avançar no torneio.

Sabendo da necessidade dos donos da casa irem atrás dos três pontos, Evaristo Piza, técnico botafoguense, prevê dificuldades no embate, mas também acredita que encontrará espaços para contra-atacar e conseguir alcançar o resultado necessário para seus comandados confirmarem a vaga.

– (A necessidade do Santa atacar) Deve me dar espaço para jogar. Assisti dois jogos do Santa Cruz, é uma equipe que compete muito, uma característica do Itamar. Compõe muito o Itamar. O jogo com o Sport foi muito quente. Vou analisar a opção de velocidade, seja o Dico ou o Pimentinha. Para reposição do Mário, o Christianno chegou e vai jogar, chegou para isso. Mas podemos fazer a composição como já fizemos fora de casa, com mais jogadores no meio – disse Piza, que terá o retorno do zagueiro Luís Gustavo, livre de contusão, mas seguirá sem o goleiro Samuel Pires, que continua se recuperando de lesão na coxa.

Ex-Vasco, lateral vai estrear pelo Belo. Foto: Nádya Araújo/ Botafogo-PB

No Arruda, o Belo vai defender uma invencibilidade de cinco partidas contra o tricolor pernambucano, que vem desde 2014. Para o técnico botafoguense, o tabu é um sinal da evolução do clube paraibano nos últimos anos.

– Mostra o crescimento do Botafogo-PB. A equipe vem competindo com grandes times, fazendo grandes jogos. Enfrente o Santa Cruz, venci aqui em 2018, ano passado foram empates, mas sempre jogos bons, jogos grandes. O retrospecto é animador pois mostra o crescimento do clube. Estamos muito equilibrados não só contra o Santa Cruz, mas contra todo mundo – afirmou.

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

Fora do G2 do Grupo A do Paraibano, com dois jogos e dois pontos a menos que o Treze, que tem 13 pontos, o Botafogo-PB não pode vacilar na busca por uma vaga nas semifinais. Nas últimas rodadas, empatou contra CSP e Sport Lagoa Seca.

No domingo (15), o time da Maravilha do Contorno pega o Nacional de Patos e uma vitória pode devolver à equipe a tranquilidade que precisa para continuar se dedicando na Copa do Nordeste. Ainda assim, Piza só vai definir quem joga no fim de semana contra o Canário do Sertão após o duelo contra o Santa, mas já descarta utilizar um time alternativo, como aconteceu nos dois tropeços recentes pelo estadual.

– O jogo (contra o Santa) é importantíssimo. Precisamos trazer a classificação para não depender de ninguém. Um empate traz isso. Preciso colocar tudo nesse jogo. O estadual a gente pensa depois. Quando colocamos um time alternativo, com pouco tempo de treino, tropeçamos. Os jogadores são os menos culpados. Com as viagens, a gente só recupera os jogadores e vê quem joga. Se tivesse tempo, não abriria mão de jogar com o time que enfrentei o CSP, por exemplo. Mas não consigo dar treino para essa equipe. Tenho que pensar o planejamento com a comissão técnica depois do jogo contra o Santa Cruz – concluiu.

Voz da Torcida

Compartilhe: