São Paulo demite quatro da comissão, acerta com fisiologista do Santos e faz reestruturação

Wellington Valquer e Toró: preparador físico não ficará no São Paulo em 2020 — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
Wellington Valquer e Toró: preparador físico não ficará no São Paulo em 2020 — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

São Paulo promoveu uma reestruturação na comissão técnica. O clube demitiu quatro integrantes, contratou um profissional do Santos e vai trocar a metodologia de trabalho para 2020. O Tricolor passará a ter uma nova “área de saúde”.

No novo desenho saem da comissão técnica do São Paulo:

  • Wellington Valquer – preparador físico
  • Henrique Martins – preparador físico
  • Altamiro Bottino – coordenador científico
  • Marco Aurélio Melo – fisiologista

Nessa reestruturação, o São Paulo contratou Luís Fernando de Barros, fisiologista do Santos há cerca de dez anos e que viajava com o time para os jogos. O profissional trabalhou, por exemplo, com a geração de Neymar – o hoje atacante do Paris Saint-Germain atuou no Santos de 2009 a 2013.

Luís Fernando de Barros é especialista em medicina esportiva pela UNIFESP – EPM, especialista em medicina do esporte pela Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte e médico associado do HCor (hospital do coração de São Paulo).

Ele é filho de Turíbio Leite de Barros, fisiologista do São Paulo durante 25 anos e demitido em 2010. O profissional foi comunicado da saída pelo hoje presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, à época vice-presidente de futebol.

Em 2020, os médicos José Sanchez (no departamento médico profissional há 36 anos), Tadeu Moreno (médico cirurgião e ortopedista que entrou no futebol ao longo do ano, no lugar de Auro Rayel, hoje na base) e Luís Fernando de Barros vão chefiar a área de saúde. O trio terá o mesmo nível de hierarquia.

 

Compartilhe: