Sampaoli no Atlético-MG: multa “anti-demissão”, pedido de reforços para brigar com o Flamengo e calendário benéfico

Jorge Sampaoli pode deixar o Santos no fim da temporada — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Atlético-MG já tem novo treinador para substituir Rafael Dudamel e tentar resgatar uma temporada que tem início marcado por fracassos. Na tarde desse domingo, em conversas conduzidas por dois empresários e o conselheiro do Galo, Renato Salvador, Sampaoli disse “sim” ao presidente Sérgio Sette Câmara e ainda assinará contrato até dezembro de 2021.

O vínculo tem detalhes importantes, cláusulas, metas e uma multa que deixa o Galo impedido, ao menos do ponto de vista financeiro, de demitir Sampaoli antes do término desses dois anos. Segundo o GloboEsporte.com apurou, caso o argentino seja demitido, o Atlético teria de arcar com valores bem altos, correspondentes a cinco anos de contrato.

O clube aceitou essa condição para dar margem de segurança a Sampaoli, preocupado em ser mais uma vítima da “máquina” que demitiu Rafael Dudamel com dois meses de trabalho. O contrato ainda não foi assinado, mesmo após o anúncio do presidente Sette Câmara em rede social.

O acordo deve ser assinado no mais tardar na terça-feira, mas Sampaoli ainda não irá comandar o time no próximo sábado, contra o Cruzeiro. O argentino pediu para que nesta semana ele resolva questões pessoais e faça sua mudança para Belo Horizonte.

Compartilhe: