• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Esporte

Salah marca e goleiro bate recorde, mas Egito leva virada da Arábia no fim

25 de junho de 2018
Salah marca e goleiro bate recorde, mas Egito leva virada da Arábia no fim

O Egito levou um gol aos 49 minutos do segundo tempo e se despediu da Copa do Mundo com uma derrota por 2 a 1 para a Arábia Saudita nesta segunda-feira (25), em Volgogrado. Mohamed Salah abriu o placar e o goleiro El-Hadary bateu o recorde de jogador mais velho em Mundiais, mas a equipe sofreu a virada com gols de Al-Faraj e Al-Dawsari.

Já eliminadas, as duas equipes jogaram só para cumprir tabela. Os egípcios começaram melhor e poderiam ter ampliado ainda no primeiro tempo, mas os sauditas tomaram a iniciativa do jogo na segunda etapa e pressionaram até o final. Foram recompensados com um gol no último lance da partida. El-Hadary ainda defendeu um pênalti.

Com sua primeira vitória em Copas desde 1994, a Arábia Saudita terminou com três pontos, na terceira colocação do grupo A, enquanto o Egito ficou na lanterna, zerado com três derrotas. Os classificados foram o Uruguai, com nove pontos, e a Rússia, com seis. Os sul-americanos venceram os donos da casa por 3 a 0 no outro jogo da chave nesta segunda.

O melhor: El-Hadary

Getty Images
Imagem: Getty Images

Salah é o grande nome do Egito atual, mas um dos maiores ídolos da história do futebol do país é Essam El-Hadary. Tricampeão africano em 2006, 2008 e 2010 pela seleção, o goleiro fez história ao se tornar o jogador mais velho a entrar em campo em uma Copa do Mundo, aos 45 anos. Ele superou o recorde do colombiano Mondragón, que jogou contra o Japão aos 43 anos na Copa de 2014. De quebra, ainda pegou um pênalti de Al-Muwallad na primeira etapa em defesa espetacular e fez outras duas grandes intervenções no segundo tempo. Não teve culpa nos gols.

O pior: Al-Muwallad

Getty Images
Imagem: Getty Images

Uma das principais esperanças da Arábia Saudita de apresentar uma evolução em seu futebol na Copa de 2018, o atacante, que passou o semestre emprestado ao espanhol Levante, voltou a jogar mal. Participou pouco das jogadas de ataque da equipe e, para completar, ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo. Quando os sauditas tiveram nova penalidade marcada a seu favor, foi o meia Al-Faraj quem cobrou e converteu.

Em jogo aberto, Salah “brinca”, marca e perde gol

Reuters
Imagem: Reuters

Com os dois times já eliminados, a partida foi bastante aberta. As duas seleções buscaram o ataque e não havia aquela tensão que envolve um jogo decisivo. Melhor para Mohamed Salah, que era, com sobras, o melhor tecnicamente em campo. Ele fez um belo gol por cobertura após receber lançamento de Said. Depois, teve a chance de ampliar ao sair na cara do gol, mas tentou a cavadinha e errou o alvo. Salah ainda “brincou” ao petecar a bola antes de deixar Trezeguet em condição de finalizar, mas o companheiro bateu para fora. Os lances de displicência acabaram cobrando seu preço no fim.

VAR demora muito, mas dá segundo pênalti à Arábia

Getty Images
Imagem: Getty Images

O primeiro pênalti marcado em favor da Arábia Saudita no jogo teve pouca polêmica. Fathy cortou um cruzamento com o braço e nem reclamou da marcação do lance. Al-Muwallad bateu e El-Hadary voou para defender. Já a segunda penalidade foi bem mais controversa: após um “enrosco” entre Al-Muwallad e Gabr na área, o saudita caiu e o juiz colombiano Wilmar Roldán apontou para a cal. Só depois de quase cinco minutos fiscalizando o lance com a ajuda do árbitro de vídeo é que o pênalti foi confirmado. Al-Faraj deslocou El-Hadary e empatou o jogo aos 50 minutos do primeiro tempo.

Sauditas pressionam e são recompensados no último lance

Getty Images
Imagem: Getty Images

Após um segundo tempo mais movimentado, o Egito recuou na segunda etapa e passou a explorar somente a velocidade de Salah nos contragolpes. Já a Arábia Saudita, como já havia feito nos dois primeiros jogos, tentou jogar com a posse de bola e criar chances no campo de ataque. Contra uma marcação nada concentrada dos egípcios, a pressão saudita foi aumentando, exigindo boas defesas de El-Hadary. Até que, no último lance, veio a virada: Al-Dawsari recebeu de Otayf na área e bateu cruzado, rasteiro, sem chances para o goleiro.

FICHA TÉCNICA

Arábia Saudita 2 x 1 Egito

Local: Arena Volgogrado, em Volgogrado (Rússia)
Data: 25/06/2018
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzmán e Cristian de la Cruz (Colômbia)

Gols: Salah, aos 21, e Al-Faraj, aos 50 minutos do 1º tempo; Al-Dawsari, aos 49 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Gabr e Fathy (Egito)

Arábia Saudita: Al-Mosailem; Al-Burayk, Osama Hawsawi, Motaz Hawsawi e Al-Shahrani; Otayf; Bahebri (Assiri), Al-Mogahwi, Al-Faraj e Al-Dawsari; Al-Muwallad (Al-Shehri). Técnico: Juan Antonio Pizzi

Egito: El-Hadary; Fathy, Gabr, Hegazi e Abdel-Shafy; Said (Warda), Elneny, Hamed e Trezeguet (Kahraba); Salah e Mohsen (Sobhi). Técnico: Héctor Cúper

Matéria Anterior

Uruguai bate Rússia por 3 a 0 e avança às 8ª como líder do grupo A

Próxima Matéria

III Festival de Milho da Cecaf supera vendas do ano passado e comercializa mais de 177 mil espigas

Próxima Matéria
Luciano Cartaxo participa da abertura do III Festival do Milho da Cecaf

III Festival de Milho da Cecaf supera vendas do ano passado e comercializa mais de 177 mil espigas

Discussion about this post

Últimas

Cícero sobre disputar o governo em 2026: ‘Monto até sem sela’

Cícero defende vacina contra Covid-19 e dispara contra Queiroga: “a vacina foi que ajudou a salvar vidas”

Cícero anuncia concurso para Educação com 500 vagas

Vereador Wamberto Ulysses apresenta projeto que cria alternativa de financiamento de hospitais filantrópicos e unidades de saúde com participação da iniciativa privada

Vereador Wamberto Ulysses apresenta projeto que cria alternativa de financiamento de hospitais filantrópicos e unidades de saúde com participação da iniciativa privada

Mais Lidas

Bolsonaro desembarca e inicia com Queiroga e Queiroz agenda de campanha em João Pessoa

Bolsonaro anuncia Sérgio Queiroz ao Senado e Queiroga ao governo em 2026

Jornalistas são afastados de TV após críticas a CBF; Presidente também está irritado com Galvão Bueno

Jornalistas são afastados de TV após críticas a CBF; Presidente também está irritado com Galvão Bueno

Nilvan Ferreira anuncia ‘Banco da Retomada’ para apoiar novos negócios no pós-pandemia em João Pessoa

Nilvan detona Jackson, diz que prefeito não tem o que mostrar em 100 dias de governo em Santa Rita e dispara: “cabide de empregos da família Alvino”

Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic