
Após a participação do Flamengo no Mundial de Clubes, o Inter deve anunciar o lateral-direito Rodinei como seu primeiro reforço para 2020. O jogador de 27 anos deve chegar ao Beira-Rio por empréstimo até o final do próximo ano, apesar da forte rejeição de parte da torcida colorada com a contratação.
Assim que o interesse do Inter no lateral se tornou público, os colorados lançaram a #RodineiNão nas redes sociais. A reação fez o presidente Marcelo Medeiros sair em defesa do jogador mesmo antes de confirmar o acerto entre os clubes.
– Acho um bom jogador. Estava lá na decisão do Mundial e, se faz parte do grupo de Flamengo, alguma virtude deve ter. Vemos muitas críticas, às vezes passam do ponto. Não podemos achar que os jogadores só têm defeitos, não têm condição de jogar no Rio Grande do Sul. É um jogador que já mostrou porque faz parte do grupo do Flamengo e merece nosso respeito. Mas não tem nada ainda – disse o mandatário colorado no Lance de Craque, o jogo beneficente promovido por D’Alessandro no último sábado.
A contratação de Rodinei tem aval de Eduardo Coudet, o novo técnico colorado. Ainda antes de desembarcar na capital gaúcha, o treinador recebeu uma lista de opções para a posição. O lateral do Flamengo foi o que mais agradou ao argentino, entre os negócios possíveis de ser concluídos, devido a suas características.
Rodinei desembarcou no Brasil com a delegação do Flamengo na noite de domingo, após a derrota na decisão do Mundial de Clubes para o Liverpool por 1 a 0, no último sábado, em Doha. O jogador de 27 anos não chegou a entrar em campo pelo torneio, mas participou de 27 jogos ao longo da temporada.
Até o momento, o Inter não oficializou a contratação de nenhum reforço para 2020. Além de Rodinei, o Inter também tem um acordo com o volante argentino Damián Musto, que trabalhou com Coudet no Rosario Central e no Tijuana, do México. O jogador pertenceu ao Huesca, da Espanha, que já teria dado sinal positivo para o empréstimo ao Colorado.
Discussion about this post