A situação política na Venezuela se agravou nesta terça-feira. Manifestantes contra Nicolás Maduro foram às ruas pedir a derrubada do governo. O líder oposicionista, Juan Guaidó, disse ter o apoio de militares para assumir a presidência (entenda o caso). Diante de todo esse caos, a Conmebol se viu obrigada suspender a partida entre Estudiantes de Mérida e Argentino Juniors que aconteceria pela primeira fase da Copa Sul-Americana.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/9/Y/Jc7GZMQ0KB8Q19EiUX3w/comunicado.png)
Comunicado Conmebol suspende partida Sul-Americana — Foto: Reprodução
Segundo o comunicado enviado para os dois times, a entidade decidiu suspender a realização do confronto tendo em conta o artigo 33 do regulamento da competição. Neste caso, a Conmebol tem a condição de mudar a data e/ou o horário de um jogo caso “considere prudente ou necessário”. Confira abaixo a íntegra do artigo 33 do regulamento da Copa Sul-Americana.
– Em caso de mediar alguma dificuldade ou impossibilidade para disputar uma partida, seja por conta de sede, datas, horários, ficará à Conmebol o juízo exclusivo para adotar as modificações que sejam consideradas pertinentes (não se aceitará mudanças por acordo entre as partes). A Conmebol poderá, à seu critério, mudar a data e o horário, quando considerar prudente ou necessário. Também poderá mudar a sede de uma partida como alternativa de solução.
Mais cedo, o Argentino Juniors usou as redes sociais para tranquilizar seus torcedores. A mensagem dizia “desde Venezuela queremos levar tranquilidade a todos os sócios e torcedores argentinos. A delegaç
G1