Paulinho decide trocar Barça por Guangzhou, da China, afirma jornal

Foto: Maxim Shemetov/Reuters
Foto: Maxim Shemetov/Reuters

Encerrada a Copa do Mundo, o volante Paulinho já voltou para a Espanha para decidir onde jogará na próxima temporada. Após uma longa negociação com o Guangzhou Evergrande, da China, o jogador brasileiro decidiu trocar de clube. Estima-se que a negociação envolva 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 231,5 milhões, no câmbio atual), um valor considerado generoso para um jogador de 29 anos. O clube espanhol pagou 40 milhões de euros pela contratação do jogador, há um ano.

De acordo com o diário “Mundo Deportivo”, a proposta agradou à diretoria do Barcelona porque, além de recuperar o investimento e lucrar com a transação, o clube terá liberada com a saída de Paulinho mais uma vaga para jogador estrangeiro. O brasileiro tinha contrato com até 2021 com o clube catalão.

Essa será a segunda passagem de Paulinho pelo Guangzhou Evergrande, onde tem status de ídolo. O jogador atuou pelo clube chinês entre 2015 e 2017, quando o deixou em direção à Catalunha, em uma das contratações mais contestadas da temporada do Barcelona. Mas, aos poucos, suas atuações regulares e seguras o fizeram conquistar o público e a imprensa local.

Apesar da decepcionante eliminação do Brasil ainda nas quartas de final do Mundial da Rússia, diante da Bélgica, o desempenho de Paulinho não comprometeu o resultado. Homem de confiança de Tite, o treinador atuou em todos os cinco jogos feitos pela equipe brasileira nesta Copa do Mundo.

Compartilhe: