
O meia-atacante Nikão foi fundamental na vitória do Athletico sobre o Peñarol, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena da Baixada. Ele fez a jogada do gol marcado por Guilherme Bissoli, na estreia do Furacão na Libertadores 2020.
Desde 2015 no Athletico, Nikão está na mira do Corinthians e do Grêmio. O Timão, que já veio atrás do jogador no ano passado, fez uma nova consulta nos últimos dias. Porém, o Athletico não liberou. Já o Grêmio mostrou interesse nesta semana.
Após o jogo contra o Peñarol, o jogador despistou sobre o futuro, mas garantiu que não será nenhuma novela.
– Estou bem tranquilo. Não é a primeira que eu passo por esse tipo de situação no clube, é normal quando você faz um grande trabalho. Quanto a minha posição, o clube já sabe. Eu tive uma conversa com o presidente e ele sabe o que penso e quero. Sou jogador do Athletico, tenho contrato. Pode ter certeza que não vai ser novela. Se houver alguma negociação, se concretizar algo, eu vou ser o primeiro a me manifestar, até por respeito a todos os torcedores e o carinho que tenho pelo clube. O futuro a Deus pertence – disse em entrevista à RPC.
– Enquanto eu estiver aqui, podem ter certeza que vou dar o meu máximo para que esse clube esteja sempre no lugar mais alto.