Esporte

Na dúvida, escala o Deyverson: atacante pode chegar ao nono jogo seguido como titular do Palmeiras

16 de novembro de 2019

Ausente até do banco de reservas nos dois primeiros jogos da era Mano Menezes no Palmeiras, ainda em setembro, aproveitou a ausência de Luiz Adriano para recuperar espaço no elenco do Verdão.

Neste domingo, por exemplo, o atacante pode ser escalado como titular pela nona partida consecutiva, no duelo contra o Bahia, em Salvador, às 16h, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a dúvida sobre o retorno de Luiz Adriano, que participou do aquecimento em campo na atividade da última sexta-feira, Deyverson vive a expectativa de ser mantido na formação inicial.

Sob o comando de Mano, o atacante participou de dez jogos – oito como titular – e marcou dois gols. Luiz Adriano foi escalado oito vezes – sete como titular – e fez seis gols.

Ainda na época de Felipão, Deyverson foi titular em nove jogos consecutivos nesta temporada, de março a maio, por jogos válidos por Paulistão, Libertadores e Brasileirão (Novorizontino, São Paulo, San Lorenzo, São Paulo, Junior Barranquilla, Melgar, Fortaleza, CSA e Internacional). O atacante marcou dois gols no período.

Para 2020, o Verdão terá mudanças em seu setor ofensivo. Dos quatro centroavantes, apenas Luiz Adriano tem permanência garantida. Henrique Dourado tem contrato até dezembro, quando retorna ao futebol chinês. Entre Borja e Deyverson, um deve ser negociado na próxima janela de transferências.

O Palmeiras é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 67 pontos. A partida contra o Bahia será válida pela 33ª rodada do torneio nacional. Depois, o Verdão ainda enfrenta:

  • Grêmio (casa)
  • Fluminense (fora)
  • Flamengo (casa)
  • Goiás (casa)
  • Cruzeiro (fora)

G1