Jornal põe Jorge no “pódio” em top-10 de talentos que despontaram na Europa

O lateral-esquerdo Jorge, do Monaco, apareceu na terceira posição em um levantamento com os 10 maiores jovens destaques da temporada europeia. Sem definir limite de idade, a lista do jornal britânico “The Guadian”, em parceria com o site de estatísticas “Who Scored”, considerou joias que atuem nas cinco grandes ligas do Velho Continente (Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e França) e colocou Houssem Aouar, do Lyon, na primeira colocação.

Além do brasileiro do Monaco e do francês do Lyon, outros nomes na lista são: Leon Bailey, do Bayer Leverkusen; Tanguy Ndombele, do Lyon; Rodri, do Villarreal; Fabián Ruiz, do Betis; Marius Wolf, do Eintracht Frankfurt; Lo Celso, do PSG; Mendy, do Lyon; e Alexander-Arnold, do Liverpool. Convocado por Tite nessa mesma temporada, Jorge só ficou atrás de Aouar e Bailey, o segundo.

– O Monaco contratou o Jorge por € 8,5 milhões em janeiro de 2017, com a iminente saída de Benjamin Mendy em mente. O jovem brasileiro tem um estilo muito diferente de Mendy, mas ele teve um desempenho admirável na lateral esquerda. Jorge é muito mais defensivo do que o seu antecessor, com destaque para a média admirável de 3,1 roubadas de bola e 3 interceptações por jogo. O Monaco, sem surpresa, caiu após as vendas de vários jogadores importantes, mas Jorge tem sido o escolhido para substituir os campeões destronados nesta temporada – descreve o jornal.

  1. Houssem Aouar (Lyon)
  2. Leon Bailey (Bayer Leverkusen)
  3. Jorge (Monaco)
  4. Tanguy Ndombele (Lyon)
  5. Rodri (Villarreal)
  6. Fabián Ruiz (Betis)
  7. Marius Wolf (Eintracht Frankfurt)
  8. Lo Celso (PSG)
  9. Ferland Mendy (Lyon)
  10. Alexander-Arnold (Liverpool)

Compartilhe: