Esporte

Jogos Paralímpicos da Paraíba serão abertos nesta sexta-feira

08 de novembro de 2019

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realizará mais dois eventos nesta sexta-feira (8). Às 14h, no ginásio principal da Vila Olímpica Parahyba, ocorrerá a abertura dos Jogos Paralímpicos da Paraíba 2019, com o desfile dos 100 participantes de vários municípios, que estarão, durante três dias, competindo nas modalidades de: natação, tênis de mesa, atletismo, judô, badminton e bocha.

Já às 19h30, no Teatro da TV Master, será a vez da apresentação oficial das delegações da Paraíba que estarão disputando, neste mês de novembro, os Jogos Escolares da Juventude, de 15 a 30, em Blumenau-SC e  Paralimpíadas Escolares, que serão realizadas em São Paulo no período de 18 a 23. O evento terá a transmissão ao vivo pela TV Master canal 520 da net.

“Serão dois importantes encontros, pois na Vila mais uma grande solenidade de abertura, que marcará o início de mais uma edição dos Jogos Paralímpicos da Paraíba. No período da noite, será importante não só a presença dos participantes que irão viajar a São Paulo e Blumenau, como também os pais e responsáveis”, disse Rafael Lisboa, gerente executivo do desporto da Sejel.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Hervázio Bezerra, enfatizou os investimentos neste ano de 2019 na área do esporte. “Investimento no esporte foi um ponto positivo do Governo do Estado ao longo de 2019, pois, além de eventos realizados, a gestão arcou com inúmeras ajudas e auxílios, como, por exemplo, aquisição de equipamentos, viagens aéreas para atletas competirem fora da Paraíba e até do Brasil. Tudo está sendo feito com um olhar especial para o segmento, que vem constantemente recebendo melhorias”, frisou o secretário.

Secom-PB