Esporte

João Pessoa sedia Corrida dos Médicos neste sábado

16 de agosto de 2019

A orla de João Pessoa será palco da 1ª Corrida dos Médicos, que acontece neste sábado (17), com largada prevista para as 6h30. A competição integra a programação de três grandes eventos médicos, que tratam sobre as doenças respiratórias e que começam nesta quarta-feira (14), no Centro de Convenções da capital paraibana: XII Congresso Brasileiro de Asma; VII Congresso Brasileiro de Dpoc e Tabagismo; e XVII Congresso Norte Nordeste de e Pneumologia e Tisiologia. Os eventos devem atrair mais de três mil congressistas de todo o país.

Apesar de estar na programação dos eventos médicos, a corrida é aberta para o público em geral. Conforme os organizadores, a competição foi marcada para o sábado para que os congressistas possam participar. A expectativa é de que a competição seja disputada por cerca de mil pessoas.

As inscrições podem ser feitas neste link e o último lote custa R$ 75, que dá direito a uma sacola padronizada, camisa da corrida e medalha. A competição terá três percursos, com largada no Largo da Gameleira em direção à praia do Cabo Branco, onde será feito o retorno. Nos 3 km o retorno será próximo à Avenida Beira-Rio; na prova de 5 km o retorno será na imediações do Bar do Cuscuz; e nos 10 km o retorno será na Casa Fundação José Américo.