Jair revela que foi demitido do Santos por telefone e lamenta não poder usar reforços

Demitido pelo Santos nesta segunda-feira (23 de julho), Jair Ventura abriu o jogo. Em entrevista ao site GloboEsporte.com, o treinador não se disse surpreso com a decisão da direção do Peixe, agradeceu, detalhou como foi o processo de saída e lamentou não ter conseguido utilizar os reforços contratados – o meia Bryan Ruiz e o volante Carlos Sánchez.

“O Ricardo (Gomes) hoje me ligou pela manhã, dizendo que eu não seria mais o treinador do Santos. Foi simples assim, e assim aconteceu”, revelou Jair.

“Não fui pego de surpresa, quando você opta em ser treinador de futebol tem de estar esperando sempre por esses momentos”, completou compreensivo. No entanto, Jair lamentou o fato de não ter conseguido utilizar as novas peças contratadas pelo clube da Vila Belmiro.

“Hoje, agora, chegou uma contratação, um camisa 10 que não consegui usar (Ruiz). Fico à vontade para falar isso porque meu elenco não tem um 10, os próprios jogadores falam. O Vecchio pede para jogar mais atrás, o Jean, Cittadini também. E não temos o camisa 9 também para o lugar do Ricardo (Oliveira). Quem é o camisa 9? Sasha? Não. Gabriel é um camisa 9? Não. Você tem um menino. Estávamos começando agora a repor, mas infelizmente a direção optou por essa troca. Não aconteceu da maneira que esperávamos, mas vou estar sempre na torcida pelo Santos”, afirmou o técnico.

Apesar da demissão, Jair Ventura se mostrou grato ao Peixe: “Eu entendo, só tenho de agradecer ao Santos, um dos gigantes do futebol mundial, e agora bola para frente. Desejo sorte a todos que lá ficaram e a quem chegar no meu lugar”, finalizou.

Compartilhe: