Grêmio enfrenta concorrência no mercado e atrasa anúncio de reforços para 2020

Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio — Foto: Luciano Amoretti/Grêmio FBPA
Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio — Foto: Luciano Amoretti/Grêmio FBPA

Entre conversas e sondagens diárias, o Grêmio vasculha o mercado com uma série de nomes em vista para reforçar o elenco de Renato Portaluppi para 2020. Mas esbarra na concorrência de outros clubes para avançar nas tratativas pelos alvos preferidos para a próxima temporada.

Até o momento, o clube gaúcho oficializou apenas a contratação do lateral-direito Victor Ferraz, em uma troca que envolveu a ida de Madson para o Santos. O cenário atual praticamente inviabiliza um novo anúncio até o final de 2019, com mais três dias por vir.

Quem afirma isso é o próprio presidente Romildo Bolzan. Em contato com o GloboEsporte.com, o mandatário afirmou que o Grêmio dificilmente anunciará novos atletas antes da virada do ano.

De acordo com o presidente, o Tricolor mantém contato com uma série de nomes pretendidos para 2020 – alguns já públicos, outros mantidos em sigilo. Mas não é o único: outros clubes também fazem sondagens pelos alvos traçados por Renato Gaúcho e dificultam o avanço para fechar contratações.

O Tricolor busca reforços para quase todas as posições. Tenta a contratação de um goleiro, laterais para os dois lados do campo, um volante, um meia e um atacante de área. A exceção fica por conta da zaga, mais do que consagrada com os titulares Pedro Geromel e Kannemann. Ainda conta com David Braz, Paulo Miranda e Rodrigues como opções.

Compartilhe: