Esporte

FPF muda data de decisão do Campeonato Paraibano

13 de abril de 2019

A data da decisão do Campeonato Paraibano de 2019 foi mais uma vez adiada. A Federação Paraibana de Futebol (FPF), por meio de sua assessoria de imprensa, comunicou na manhã deste sábado (13) que a finalíssima do estadual, antes marcada para o sábado, dia 20 de abril, foi adiada para a terça-feira, dia 23.

A partida de ida permanece agendada para a próxima quarta-feira, dia 17. Os dois compromissos, de acordo com o site da FPF, estão programados para as 21h45.

O motivo, segundo a presidente da Federação, Michele Ramalho, é a intenção de escalar árbitros de primeira linha nos dois últimos jogos da competição.

Em declaração ao Globoesporte.com, a mandatária do futebol da Paraíba revelou que solicitou ao ex-árbitro Leonardo Gaciba, novo presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, a indicação de quatro nomes dos quadros da FIFA para realização do sorteio.

Foto: Paraibaonline

E aí, ainda conforme Michele Ramalho, caso a finalíssima se mantivesse marcada para o sábado, dia 20, a CBF não teria como fazer essas indicações, em virtude da quantidade de decisões nos demais estaduais pelo país.

Com o remanejamento da finalíssima para a terça-feira (23), o Campeonato Paraibano 2019 deve ter arbitragem FIFA mediando sua decisão.

Outro motivo para a a mudança no calendário da final, embora ainda não comentado publicamente por Michele Ramalho, é a negociação entre a FPF e uma empresa de comunicação do estado para transmissão televisiva das duas partidas. Por isso, os dois jogos estão agendados para as 21h45.

Raposa de camarote

Depois de eliminar o Atlético de Cajazeiras, o Campinense já está classificado para as finais.

O Rubro-Negro agora espera Botafogo-PB ou Nacional de Patos, que duelam neste domingo (14), às 17h, no Almeidão, em João Pessoa.

O Belo tem a vantagem de jogar pelo empate, uma vez que venceu o primeiro jogo por 2 a 1, na última quarta-feira, no estádio José Cavalcanti.

Em caso de classificação do time pessoense, as finais serão iniciadas no Amigão, em Campina Grande, no dia 17, e a decisão vai acontecer no Almeidão, na capital, na terça-feira, dia 23.

Já se o Naça conseguir avançar, as finais começam no José Cavalcanti, em Patos, e se concluem no Colosso da Borborema.

Veja o documento divulgado pela FPF na manhã deste sábado (13).