O Flamengo tem evoluído consideravelmente nos últimos anos e se tornado um clube visado, tanto no Brasil quanto nos países vizinhos. Porém, o planejamento do Rubro-Negro vai além e quer atingir mercados ainda maiores, como o da Europa e da Ásia.
Para isso, o Flamengo fechou parceria com a Dugout, uma agência formada por 10 clubes europeus para produção de conteúdo digital, e pretende reativar os perfis internacionais nas redes sociais. A intenção do Rubro-Negro é aproveitar a atual exposição e ter mais visibilidade em outros mercados. A informação é do site Globo Esporte.
A parceria entre Flamengo e Dugout, neste início, terá conteúdos talhados especificamente para os estrangeiros, em idiomas como inglês e espanhol. Com o intuito de se “apresentador” aos gringos, a ideia é que seja mais explorada a imagem de jogadores conhecidos internacionalmente.
Como o intuito é se aproximar do público externo, o Flamengo vai reativar os perfis internacionais do clube nas redes sociais. Mas não só isso. O Rubro-Negro pretende ter versões do site oficial em outros idiomas, como inglês e espanhol. A ideia não é apenas traduzir as publicações, mas de criar conteúdos direcionados especificamente para os estrangeiros.
O Rubro-Negro não espera lucrar com este início de projeto, tanto que o faturamento com publicidade será dividido meio a meio entre o clube e a Dugout. As atuais receitas provenientes de conteúdos digitais estão longe do patamar alcançado por outras fontes do Fla. O intuito inicial é alcançar nova visibilidade para poder expandir consideravelmente a marca Flamengo.
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