Flamengo consegue liminar para reabrir Ninho do Urubu

Um incêndio no centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou dez mortos.
Um incêndio no centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou dez mortos.

O Flamengo conseguiu uma liminar nesta segunda-feira (11) que determina a reabertura do Centro de Treinamento Ninho do Urubu, que foi fechado pela Prefeitura do Rio. Com a medida judicial e o pagamento de uma taxa de licenciamento, o clube pode voltar a realizar os treinamentos no local, que vinham sendo realizados na sede social na Gávea, Zona Sul do Rio.

De acordo com a determinação, estão liberados os campos, a academia, a sede administrativa e o refeitório, este com a restrição de que não se pode cozinhar nada no local. A medida não autoriza o uso dos dormitórios de qualquer categoria do clube.

No dia 8 de fevereiro, o local foi atingido por um incêndio que causou a morte de dez atletas das categorias de base do futebol do clube. Outros três jovens ficaram feridos e mais 13 pessoas ficaram envolvidas no episódio sem ferimentos.

Na véspera de completar um mês da tragédia, o clube entregou uma documentação com todas as exigências cumpridas para tentar reabrir o local. O Flamengo fechou acordo de indenização para apenas uma das 26 pessoas envolvidas no incêndio, até a última quinta-feira (7).

G1

Compartilhe: