Esporte

É oficial: Inter anuncia contratação de volante Bruno Silva

13 de agosto de 2019

Inter anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do volante Bruno Silva. O atleta de 33 anos assina contrato com o clube até o final do ano, com opção de renovação por mais uma temporada. O clube não informou a data da apresentação do reforço.

O meio-campista chega para suprir algumas baixas recentes no elenco e será mais uma alternativa no setor de criação. As características de Bruno Silva assemelham-se as de Edenilson. Atua pelo lado, tem força na marcação, mas ajuda na chegada à área.

O volante desembarcou em Porto Alegre ainda na última segunda-feira, após rescindir contrato com o Fluminense. Nesta terça-feira, ele passou por exames médicos e assinou vínculo com o Inter.

Agora, resta ao clube registrar o atleta no Boletim Informativo Direto (BID) da CBF. Bruno Silva será inscrito nas quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo, e no Brasileirão – o volante só disputou quatro partidas na competição pelo Fluminense. No entanto, ele fica fora da lista da Copa do Brasil.

A contratação de Bruno Silva decorre dos problemas que o Inter tem enfrentado no setor. Rodrigo Dourado convive com o problema no joelho esquerdo. Já Lindoso teve uma entorse no tornozelo esquerdo recentemente. Edenilson apresentou uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Galdezani ainda nem fez sua estreia passar por uma cirurgia no joelho direito.