Dudu enfrenta o Corinthians como símbolo de nova era no Palmeiras

Dudu caminha para marcar época com a camisa do Palmeiras. Neste sábado, às 17h, o time de Felipão recebe na arena o Corinthians em jogo que pode ser mais um importante capítulo da trajetória vitoriosa do camisa 7 no clube.

O clássico entre Palmeiras x Corinthians terá transmissão ao vivo no canal Premiere para todo o Brasil e acompanhamento em tempo real, com vídeos, no GloboEsporte.com.

Na semana passada, logo após a vitória sobre o São Caetano, Dudu não se escondeu ao falar que já esperava pelos jogos contra os rivais em 2019. Antes mesmo do início da competição, o atacante afirmou que procurou saber na tabela quando seriam os clássicos. E o primeiro de 2019 chegou em um momento positivo para o palmeirense.

Embedded video

Dudu, único jogador do Palmeiras a atuar em todas as partidas do ano até aqui, obviamente se colocou à disposição pro clássico contra o Corinthians. “É o principal, né?”, sorriu.

sediado por clubes da China, Dudu renovou contrato com o Palmeiras até o fim de 2023, tempo suficiente para ampliar números que já são positivos e se eternizar na história do clube.

Se Ademir da Guia é referência das Academias do Palmeiras nas décadas de 1960 e 1970, Evair o símbolo do fim do jejum de títulos na década de 90 e São Marcos o maior destaque da conquista da Libertadores, Dudu representa o renascimento palmeirense.

Nos últimos quatro anos, ele foi o goleador da final da Copa do Brasil de 2015, capitão do título brasileiro de 2016 e craque do Brasileirão de 2018.

Além das conquistas, Dudu defende marcas individuais expressivas. Em 2019, por exemplo, foi o único jogador escalado como titular por Felipão nas quatro partidas da temporada, furando o rodízio proposta pela comissão técnica.
Dudu renovou contrato com o Palmeiras até o fim de 2023 — Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras
Dudu renovou contrato com o Palmeiras até o fim de 2023 — Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Dudu renovou contrato com o Palmeiras até o fim de 2023 — Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Em 40 clássicos pelo Palmeiras, Dudu venceu 20 vezes, com nove gols e dez assistências. No geral, ele é o maior goleador da história do clube no século, com 55 gols (um a mais do que o hoje corintiano Vagner Love), além de ser, na arena, o que mais jogou (100 partidas), o que mais marcou (27 gols) e o que mais venceu (72 triunfos).

A expectativa é de casa cheia para o Dérbi deste sábado. Mais de 36 mil ingressos foram vendidos pelo Verdão até a sexta-feira.

Por GE PB

Compartilhe: