O técnico do São Paulo, Cuca, assumiu a responsabilidade pela eliminação do time nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Bahia. A segunda derrota por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, tirou a equipe do torneio de mata-mata.
– Se a torcida está de cabelo em pé é com toda a razão. Ser eliminado como São Paulo foi na primeira fase da Libertadores (para o Talleres)… é lógico que o torcedor fica “p” da vida. E os maiores responsáveis somos nós. Sou eu quem escala, que põe as ideias em campo. O time está há quatro jogos sem fazer gols – disse Cuca.
– Hoje até que foi um jogo igual. Não faltou entrega, dedicação. Quando esses elementos faltam a culpa é do treinador. Sou eu o maior culpado. Se tem que bater em alguém, se tem que levar porrada, no bom sentido, o culpado sou eu – completou o treinador.
Cuca preferiu não buscar justificativas para o momento do São Paulo, eliminado da Copa do Brasil, da Copa Libertadores e vice-campeão Paulista. O treinador, inclusive, comentou sobre a liberação de Antony para a seleção olímpica.
– O que eu falar aqui agora vai servir de “desculpinha”. Não adianta aqui falar que Liziero machucou, Luan machucou, Antony está na seleção. E ele tem que estar na seleção, não tem discussão. Se ele está aqui e é eliminado, e ele não foi para a seleção, ele entra em parafuso. Ele perde a chance de se tornar um grande jogador. Se os outros não fizeram a coisa certa, a gente fez. Eu fui favorável a isso. Falei com a diretoria. Eu não sei se ele está aqui a gente ganha o jogo. Eu acho que não. No geral o Bahia foi melhor nos dois jogos. Pouca coisa.