
Sonho antigo do Real Madrid, Courtois viveu um dia histórico nesta quinta-feira. O goleiro foi apresentado como reforço do clube espanhol, assinando contrato e passando por todo o protocolo tradicional merengue. O belga posou para fotos em frente aos troféus da Liga dos Campeões e recebeu uma camisa sem número, antes de fazer sua primeira declaração como jogador do Real, na tribuna de honra e ir ao gramado do Santiago Bernabéu.
Ao lado de seus pais, esposa e filhos, Courtois viu o presidente Florentino Pérez fazer seu discurso para apresentá-lo, dizendo que o arqueiro chegou ao Real graças a seu trabalho e fazendo elogios ao belga. O mandatário disse que a contratação do jogador de 26 anos faz parte da estratégia de investir no presente e no futuro.
Depois, foi a vez do goleiro ir ao palco para falar pela primeira vez como atleta merengue, visivelmente nervoso.
– Hoje realizo um sonho. Não podem imaginar como estou feliz, pois só quem me conhece de verdade sabe como trabalhei para estar aqui. Chegar ao melhor clube do mundo é uma responsabilidade e um orgulho. Agradeço ao Real e a todas as pessoas que me ajudaram a estar aqui, porque não foi fácil. A partir de hoje, vou colocar em campo a esperança de criança que sonhava com esse momento, de jogar com o Madri depois de ser rival.
“Hoje sou um de vocês, sou mais um madridista. Espero estar à altura deste clube, sua história e valores”, declarou Courtois.
Depois, Courtois vestiu pela primeira vez o uniforme do Real Madrid para ir ao gramado e posar para fotos. O belga, então, lançou bolas para os milhares de torcedores que encheram o setor reservado para a apresentação do goleiro no estádio.
Courtois teve sua contratação assegurada pelo Real Madrid na última quarta-feira, em negociação que envolveu a ida do croata Kovacic para o Chelsea. Com apenas um ano de contrato restante com os Blues, o belga deixou clara a sua vontade de se transferir para o time merengue, e o Real aproveitou a oportunidade para pagar um valor mais modesto – uma vez que poderia trazê-lo sem custos no fim da temporada. A imprensa espanhola especula que o clube espanhol desembolsou 35 milhões pelo belga.
Discussion about this post