Belo sai na frente, mas leva virada do Remo e perde a segunda seguida na Série C

A noite deste domingo (13) até pareceu que poderia ser agradável para os pessoenses, quando o Botafogo-PB abriu o placar contra o Remo, em partida válida pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

No entanto, o Belo se complicou e acabou tomando a virada do time paraense dentro de casa, perdendo a segunda partida seguida na competição, dessa vez por 3 a 1. Mário Sérgio fez o gol alvinegro, enquanto Mimica, Jayme e Gabriel Lima marcaram para o Remo.

O jogo

O primeiro tempo da partida começou equilibrado, com chances para os dois lados no Amigão. Se Saulo foi bem ao ser exigido em algumas oportunidades, o goleiro do Remo, Vinícius, também não deixou a desejar.

O problema – ou solução – é que Marcos Aurélio está em uma ótima fase. Em cobrança de falta venenosa do meia aos 26 minutos, a bola bateu no travessão e ficou perfeita para Mário Sérgio cabecear para o gol, abrindo o placar para o Belo.

Porém, aos 39 minutos o Remo respondeu bem e aproveitou uma cobrança de escanteio para empatar a partida. O zagueiro Mimica subiu mais alto que os defensores alvinegros e, também de cabeça, mandou para o fundo das redes.

Para a etapa final o clube de Belém voltou com sangue nos olhos querendo a todo custo a virada. Pressionando os mandantes logo no início, o Remo foi pra cima e conseguiu criar boas oportunidades. Até que, aos 21 minutos, o Botafogo-PB não resistiu e cedeu mais um gol, após boa jogada de Jayme.

12 minutos depois, foi a vez de Gabriel Lima deixar o dele e aumentar a vantagem dos visitantes. Everton cobrou falta na área do Belo e Saulo espalmou após cabeçada de Isac. Foi aí que, no rebote, o atacante que saiu do banco marcou o terceiro do Leão Azul.

O Alvinegro da Estrela Vermelha até tentou diminuir o placar, mas o tempo só deu mesmo para que Rafael Jataí recebesse o segundo amarelo no jogo e fosse expulso, aos 45 do 2º tempo.

Classificação

Após sua segunda derrota seguida na Série C, o Belo caiu na classificação e agora está na quarta colocação, com sete pontos ganhos. O Remo, por sua vez, ganhou duas posições e encostou na equipe pessoense, ficando na quinta posição, também com sete pontos após cinco rodadas.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o Botafogo-PB tem uma difícil missão. A equipe viaja até Recife para enfrentar o Santa Cruz, no sábado (19). A partida acontece às 19h no Estádio do Arruda. Já os paraenses vão receber o Confiança em Belém, no domingo (20). O duelo está previsto para às 19h no Estádio Mangueirão.

Ficha técnica:

Campeonato Brasileiro da Série C – 5ª rodada

Botafogo-PB 1 x 3 Remo – Estádio Amigão – João Pessoa, Paraíba

Gols: Mário Sérgio – Botafogo-PB; Mimica, Jayme e Gabriel Lima – Remo

Cartão vermelho: Rafael Jataí – Botafogo-PB

Escalações

Botafogo-PB

Saulo, Felipe Cordeiro, Walber, Lula, Carlos Renato; Rafael Jataí, Allan Dias (Mazinho), Marcos Aurélio; Dico (Alex Gonçalves) e Mário Sérgio (Nando). Técnico: Leston Júnior

Remo

Vinicius, Gustavo, Mimica, Bruno Maia, Esquerdinha; Dudu, Leandro Brasília, Everton; Elielton (Gabriel Lima), Jayme (Jefferson Recife), Isac (Dedeco). Técnico: Givanildo Oliveira.

Compartilhe: