• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Esporte

Atlético-MG mantém patrocínios, mas negocia nova realidade diante de “exposição prejudicada”

20 de abril de 2020
Atlético-MG mantém patrocínios, mas negocia nova realidade diante de “exposição prejudicada”

Presidente Sérgio Sette Câmara ao lado de Fabiano Lopes, um dos patrocinadores do Galo — Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Presidente Sérgio Sette Câmara ao lado de Fabiano Lopes, um dos patrocinadores do Galo — Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

O Atlético-MG negocia com alguns patrocinadores uma readequação na parceria comercial, em tempos de coronavírus. Sem jogos e nem treinamentos, a exposição da marca das empresas na camisa do Galo, por exemplo, praticamente não existe. É hora de acertar alguns caminhos. Dois deles são: congelar o contrato e ampliá-lo “compulsoriamente” ou reduzir o repasse da verba ao clube.

É o que aconteceu, por exemplo, com a Multimarcas Consórcio – que inclusive patrocina o rival Cruzeiro. A empresa suspendeu por 60 dias o contrato com o Galo, conforme publicado pelo UOL Esporte. O GloboEsporte.com conversou com o diretor de administração e controle do Atlético, Plínio Signorini, sobre essa situação. Segundo ele, em contrapartida, nenhuma das seis parcerias que estampam o logotipo das empresas na camisa deixaram o clube.

– É natural, como não terá exposição da marca no período, e sem receitas, querem ajustar a saída de despesas. Mas não perdemos patrocínios, pelo contrário. Alguns estão adianto, outros pedem descontos. É natural. Alguns solicitaram nenhum tipo de renegociação, e alguns sim. É natural neste momento. Não haverá entidade ligada ao futebol que não sofra, é só acompanhar a economia mundial, com poucos setores aquecidos neste momento – afirmou o diretor do Atlético.

 — Foto: Bruno Cantini / Atlético — Foto: Bruno Cantini / Atlético

— Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Atlético previa queda na receita de patrocínios para o orçamento de 2020. Se em 2019 a previsão era de arrecadar R$ 35 milhões , a expectativa, que terá de ser retraçada para esta temporada, era de R$ 26,3 milhões com patrocínio/marketing.

O Galo tinha o trunfo do rebaixamento do Cruzeiro e o fato de ser o único clube de Minas na Série A para alavancar essa arrecadação, valorizando os espaços de publicidade. Hoje, o clube conta com dois patrocinadores que também fazem papel de investidores em contratações: MRV Engenharia e Banco BMG.

– Então, a gente está conversando com eles, individualmente, para ver as possibilidade e achar caminhos aí. É algo normal neste momento. Impactos acontecem em todos os clubes, não só o Atlético. É um ponto crítico. Nem os clubes mais preparados financeiramente estão deixando de sofrer com a ausência de receita. São receitas da atividade, que os jogos nos proporcionam, bilheteria, direitos de televisão, e aparte de exposição fica prejudicada – completou Plínio.

Matéria Anterior

Ex-governador da Paraíba acusado de liderar esquema de corrupção promove evento para debater crise econômica no Brasil e pretende detonar Bolsonaro em live nesta segunda

Próxima Matéria

Companheiro de Ramon na base do Cruzeiro, novo preparador do Vasco aposta: “O entrosamento será melhor”

Próxima Matéria
Companheiro de Ramon na base do Cruzeiro, novo preparador do Vasco aposta: “O entrosamento será melhor”

Companheiro de Ramon na base do Cruzeiro, novo preparador do Vasco aposta: "O entrosamento será melhor"

Discussion about this post

Últimas

Edital para credenciamento de clínicas veterinárias da Gerência da Causa Animal do estado da Paraíba continua aberto

Edital para credenciamento de clínicas veterinárias da Gerência da Causa Animal do estado da Paraíba continua aberto

Bomba: Governador é convencido por auxiliares e deve pedir ajuda da Policia Federal para descobrir rede de arapongagem na Paraíba

Vem aí uma nova experiência para você que curte Tá na Área

Cícero Lucena destaca fé, cultura e o talento do elenco quase todo local na Paixão de Cristo em João Pessoa

Cícero Lucena destaca fé, cultura e o talento do elenco quase todo local na Paixão de Cristo em João Pessoa

Mais Lidas

No Content Available
Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic