• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Esporte

As 5 opções de Jesus para substituir Arrascaeta no Flamengo

4 de outubro de 2019
Descanso e tratamento: com dúvidas, Flamengo tenta se fortalecer para duelo no Equador

Arrascaeta voltou a ser decisivo na noite da última quarta-feira (2), em empate em 1 a 1 com o Grêmio, pela partida de ida das semifinais da Libertadores. Saiu dos pés dele a assistência para Bruno Henrique ir à rede e abrir o placar. Agora, a passar por uma artroscopia no joelho esquerdo nesta manhã, o uruguaio terá que ver o Flamengo se virar sem o seu talento. O que fará Jorge Jesus?

O questionamento tomou conta das redes sociais na última quinta, logo depois de o Rubro-Negro informar as lesões de Arrascaeta e Filipe Luís. Um dos possíveis substitutos, Reinier, por exemplo, se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter ao longo do dia.publicidade

Além do jovem, há outras três opções mais triviais e ainda uma quinta solução para cobrir a ausência do camisa 14, levando em conta os critérios e padrões adotados por Jesus durante o seu comando. O LANCE! tece com mais detalhes sobre o “leque”:

Confira quem são as opções mais viáveis sem Arrascaeta, lesionado (Fotos: Alexandre Vidal/Flamengo)

Confira quem são as opções mais viáveis sem Arrascaeta, lesionado (Fotos: Alexandre Vidal/Flamengo)Foto: LANCE!

REINIER

Reinier é, possivelmente, a opção preferida da torcida. Aos 17 anos, o meia é quem mais se aproxima das valências de Arrascaeta no atual elenco. Técnico e capaz de pensar o jogo, o jovem da Seleção Brasileira de base já mostrou serviço na equipe profissional substituindo o próprio uruguaio, iniciando como titular e marcando um gol contra o Avaí, em triunfo pelo Brasileiro.publicidade

O garoto, a princípio, se apresentará à Seleção para o Mundial Sub-17 só após os três próximos jogos do Brasileirão. Logo, caso seja o substituto, deve fazer com que Jesus altere novamente o time depois da Data Fifa. A aguardar se o clube brigará com a CBF para que a sua prata da casa seja liberada do torneio.

Provável time: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê (Filipe Luís); Willian Arão, Gerson, Reinier e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

PIRIS DA MOTTA

Contra o Grêmio, Piris da Motta foi acionado para o lugar de Gerson, que sentiu dores. O paraguaio é uma possibilidade tangível, já que Gerson, chamado de “Coringa” por Jorge Jesus”, poderia voltar a atuar mais avançado. Assim, Arão retornaria à função de segundo volante, já que Piris estaria à frente da zaga.publicidade

Com mais liberdade, Gerson poderia fazer o lado esquerdo de ataque, flutuando e alternando com Everton Ribeiro, assim como Arrascaeta vinha fazendo para abastecer Bruno Henrique e Gabigol.

Provável time: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê (Filipe Luís); Piris da Motta, Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

VITINHO

Mesmo distante de pôr em prática o seu melhor futebol, Vitinho é uma outra opção para a sequência. Já habituado a atuar no lado esquerdo de ataque, o camisa 11 pode ser a aposta no caso de Jesus querer dar um perfil mais “posicional” ao seu ataque – assim como ocorreu contra o Cruzeiro.publicidade

No entanto, Vitinho terá que ser mais incisivo e fazer por onde para conquistar espaço entre os 11. Em 2019, o atacante soma 34 jogos e seis gols. Não vai à rede desde a nona rodada do Brasileiro, antes da parada para a Copa América. Ou seja, ainda não fez gol na Era Jorge Jesus. Chegou a hora de engrenar?

Provável time: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê (Filipe Luís); Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol.

BERRÍO

Pré-convocado para os próximos amistosos da seleção colombiana, Berrío acabou sendo cortado da chamada final e, com isso, estará à disposição para os jogos do Flamengo a seguir. Mais acostumado com o lado direito do ataque, pode fazer com que Everton Ribeiro flutue mais do lado esquerdo para o centro. Ou seja, a estrutura tática seria alterada consideravelmente.publicidade

O colombiano também “forçaria” um ataque mais posicionado, em uma possível adaptação ao 4-3-3.

Provável time: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê (Filipe Luís); Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Berrío, Bruno Henrique e Gabigol.

O ‘QUINTO’ ELEMENTO

É possível ainda que Jorge Jesus, enquanto aguarda Arrascaeta, que só de voltar em meados de novembro, opte por um “quinto elemento”. Talvez um outro volante, como o já elogiado Vinícius Souza, ou o jovem atacante Lucas Silva.publicidade

O fato é que o desafio não será dos menores, já que a engrenagem do Flamengo estava bem encaixada. O próximo jogo, o primeiro sem Arrascaeta nesta sequência, será já neste domingo, contra a Chapecoense, pela 23ª rodada do Brasileiro. O palco será a Arena Condá.

TERRA

Matéria Anterior

Idoso é socorrido após se engasgar com pedaço de carne em João Pessoa

Próxima Matéria

Na Lava-Jato, 18 réus pediram mais prazo na 1ª instância e podem ter sentença anulada

Próxima Matéria
Merval Pereira: Ataque de hackers foi orquestrado para acabar com a Lava-Jato

Na Lava-Jato, 18 réus pediram mais prazo na 1ª instância e podem ter sentença anulada

Discussion about this post

Últimas

Provas do Enem acontecem nos dias 3 e 10 de novembro

Censo aponta avanços no ensino integral e redução da evasão escolar

Prefeitura e SPU entregam certidões de regularização fundiária para famílias de pescadores da Penha

Expediente em repartições da Capital será facultativo na próxima quinta-feira

Incêndio de grandes proporções atinge centro automotivo, em João Pessoa

Mais Lidas

Tragédia no Cariri: Adolescente de 15 anos morre eletrocutada ao atender celular durante banho

Tragédia no Cariri: Adolescente de 15 anos morre eletrocutada ao atender celular durante banho

Descanso e tratamento: com dúvidas, Flamengo tenta se fortalecer para duelo no Equador

As 5 opções de Jesus para substituir Arrascaeta no Flamengo

Bolsonaro desembarca e inicia com Queiroga e Queiroz agenda de campanha em João Pessoa

Bolsonaro anuncia Sérgio Queiroz ao Senado e Queiroga ao governo em 2026

Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic