Após empate no Sul, Sampaoli fala de caça do Santos ao Flamengo: “Nos custa seguir este ritmo”

Sampaoli em Internacional x Santos — Foto: Pablo Nunes / Estadão Conteúdo
Sampaoli em Internacional x Santos — Foto: Pablo Nunes / Estadão Conteúdo

empate sem gols com o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio, fez o Santos ver o Flamengo (que venceu o Athletico em Curitiba) abrir dez pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva após a partida contra o Colorado, o técnico Jorge Sampaoli admitiu a dificuldade na perseguição ao Flamengo no Brasileirão.

– A diferença que tem é a ver com o rendimento de uma equipe que ganha todas as rodadas (Flamengo). Nos custa seguir este ritmo. Temos que estabelecer um vínculo com o jogo. Não estamos mirando ninguém. Queremos chegar o mais alto possível na tabela – afirmou Sampaoli.

O argentino analisou o empate com o Inter. Ele viu o Santos melhor no primeiro tempo e admitiu o domínio do Inter na etapa final.

– Sabíamos que a partida aqui seria muito difícil. Inter não perdeu aqui (no Beira-Rio) ainda. Fizemos um primeiro tempo em que fomos superiores. No segundo perdemos um pouco do jogo, ficou mais dividido. Poderíamos ter definido no primeiro tempo, criamos jogadas de perigo e situação de gol. Depois, no segundo, perdemos a posse da bola. Inter aproveitava nossos erros nas entrelinhas com D’Alessandro, Nico… Isso fez com que perdêssemos a confiança no jogo.

– Fizemos uma partida incômoda no segundo tempo. Toda a comodidade do primeiro tempo se transformou em incômodo no segundo – definiu Sampaoli.

Compartilhe: