Acertado com o Santos, Aguilar evita comparações com Mina e diz querer aprender com Sampaoli

Próximo de ser oficializado como segundo reforço do Santos para a temporada, o zagueiro Felipe Aguilar, do Atlético Nacional, da Colômbia, já falou como jogador do Peixe.

Em entrevista à rádio colombiana Munera, Felipe Aguilar comentou sobre o acerto com o Santos, evitou comparações com Yerry Mina, que fez sucesso no Palmeiras e hoje defende o Everton, da Inglaterra, e disse que espera aprender muito com o técnico Jorge Sampaoli.

– Dou mais um passo para seguir aprendendo. Posso aprender muito com Sampaoli, estou empolgado em jogar no futebol brasileiro. Pode me ajudar a chegar novamente à seleção colombiana muito mais maduro com a experiência do futebol internacional e seguir buscando meus sonhos – afimrou Felipe Aguilar.

– O mais importante é pensar em ganhar o Brasileirão e em jogar muitas vezes. As comparações existem, mas não gosto disso. São estilos diferentes (ele e Mina). Prefiro mirar o que posso aprender no futebol brasileiro – emendou.

Felipe Aguilar, de 25 anos, foi um pedido de do técnico Jorge Sampaoli. O zagueiro mede 1,90m e é forte na bola aérea, além de ter sido o melhor passador do último Campeonato Colombiano.

– Sampaoli me chamou, falei com o clube sobre as negociações e também com Vladimir Hernández (agora ex-companheiro de Atlético Nacional), que passou pelo Santos – concluiu.

Atlético Nacional já confirmou o acerto, mas o Santos aguarda a assinatura do contrato. O Peixe vive a expectativa de anunciá-lo nesta quinta-feira.

G1

Compartilhe: