Entretenimento

Heloise Baylão canta sucessos dos grandes nomes do samba neste sábado na Praça Rio Branco

16 de maio de 2019

A cantora Heloise Baylão se apresenta neste sábado (18), a partir das 12h30, na Praça Rio Branco, em mais uma edição do Sabadinho Bom, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O show é gratuito e faz parte da programação do AnimaCentro.

No show deste sábado, que terá a participação especial do cantor e compositor Luizinhho do Pagode, Heloise Baylão será acompanhada por Osimar Alves (violão), David Fera Gorda (contrabaixo), Paulo Alberto (bateria) e Kojak (cavaquinho e banjo). No repertório, músicas de Alcione, Martinho da Vila e Paulinho da Viola dentre outros grandes sambistas.

Heloise Baylão nasceu em Goiânia (GO) e mora em João Pessoa desde 2017. Iniciou sua carreira musical aos cinco anos, estudando piano clássico. Aos seis anos, ingressou no Conservatório de Música da Universidade Federal de Goiás (UFG), onde se formou em Iniciação Musical e também estudou violão.

A cantora morou na Holanda por 16 anos e foi uma das idealizadoras da Fundação Samba de Quintal na Holanda, onde desde 2003 organiza, produz e divulga projetos culturais brasileira, como o programa de entretenimento “Samba de Quintal” (2004-2007), no qual entrevistou Caetano Veloso, João Bosco, Djavan, Jorge Ben Jor dentre outros nomes da MPB.

Com dois discos gravados, “Heloise Baylão” (1999) e “Tá Escrito” (2011) a cantora já fez diversos shows em João Pessoa e no ano passado e no ano passado se apresentou no projeto Por do Sol, no Hotel Globo, realizado pela Funjope. Ela também participou de shows de artistas como Naldinho, Luizinho do Pagode e outros.

O projeto – O Sabadinho Bom faz parte do AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Centro Cultural Casa da Pólvora, Villa Sanhauá, Galeria Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

Serviço:
Sabadinho Bom

Atração: Heloyse Bailão
Local: Praça Rio Branco
Dia: Sábado (18)
Hora: 12h30
Classificação indicativa: 14 anos
Evento gratuito