O Creci-PB alerta para o encerramento do prazo, na próxima sexta-feira (14), de recebimento de protocolo e documentação para requerimento de inscrições e reinscrições, de pessoas física e jurídica, transferências recebidas e expedidas, inscrição secundária e recebida, com vistas a inclusão para os trâmites cabíveis na próxima sessão plenária do órgão que ocorrerá de forma virtual no próximo dia 20, como também para a entrega que será realizada pelo Órgão ainda este ano, de carteiras e certificados a corretores de imóveis e empresas imobiliárias durante solenidades oficiais que ocorrerão nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.
“O referido prazo para o envio dos requerimentos foi estabelecido considerando o período necessário para avaliação e homologação ou não dos processos administrativos, na plenária virtual que ocorrerá este mês”, afirmou o presidente Rômulo Soares.
Tramitação especial de processos
Com base na Resolução-Cofeci n 1.435/2020, o Creci-PB durante o período de restrições em decorrência da pandemia, definiu através de portaria ações necessárias para oferecer aos requerentes de inscrições, alternativas que lhe permitam iniciar o mais breve possível o exercício da atividade profissional, onde os pedidos de inscrição principal, secundária, transferência, entre outros de pessoa física e jurídica, cujo processo conste de pareceres positivos dos setores financeiro, jurídico e deferimento da Coapin, e não haja qualquer pendência, são aprovados ad referendum da Sessão Plenária.
Ato contínuo, o Creci-PB disponibiliza ao requerente o número de sua inscrição provisória para que o mesmo em caráter excepcional tenha acesso ao documento de identidade digital através do aplicativo i-Corretor e também possa emitir certidão de regularidade no site do Conselho, e assim exerça regularmente a profissão.
Os processos deferidos em ato ad referendum, posteriormente são inseridos na próxima sessão plenária do Conselho para cumprir os trâmites legais.
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