Como evitar vícios e defeitos de construção? O Tambaú Imóveis deste sábado (29) responde

Bricklayer worker installing brick masonry on exterior wall with trowel putty knife
Bricklayer worker installing brick masonry on exterior wall with trowel putty knife

Em alguns casos, a felicidade pela aquisição de um imóvel novo é interrompida de forma desagradável para o proprietário por meio da descoberta de um ou mais vícios de construção, às vezes confundidos com defeitos.
Esse será o tema da entrevista com o advogado Rogério Coutinho e o engenheiro civil Jonathan Martins, que o Tambaú Imóveis desta sábado(29) trará pela TV Tambaú, Canal 5.1, e pelo site wwws.portalt5.com.br.
“Sensíveis a situações que atingem milhões de pessoas, esclareceremos aspectos como os tipos de vícios mais comuns, qual a diferença entre defeito e vício, quando este último ocorre por inadequação ou segurança, o que deve ser feito quando a construtora não entrega o manual de segurança e o que é o plano de manutenção de uma edificação”, afirmou o apresentador e também advogado Rômulo Soares.
Segundo ele, no momento de entusiasmo pela realização do sonho da casa própria, muitos adquirentes ignoram essas e outras informações básicas, como a excludente ou atenuante dos prazos de garantia de imóveis, se mesmo no seu apartamento é necessária manutenção e a quem cabe a responsabilidade, quando o condomínio não a faz, bem como se em todas as situações, os prazos e formas de acionar são os mesmos e se aquele mais comum, de cinco anos por contrato pode ser alterado.

Perguntas pelo WhatsApp

O programa Tambaú Imóveis tem o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras N. Holanda, Massai, Tropical, Delta e MRV Engenharia, bem como da Mais Construtora. O quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro trará mais uma importante dica para o setor. Telespectadores podem fazer perguntas e tirar dúvidas ao vivo pelo telefone (83) 99854-2857 (WhatsApp).

Compartilhe: