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Começam nesta terça-feira as inscrições para o programa ‘Eu Posso’ com 120 vagas

15 de abril de 2024
Começam nesta terça-feira as inscrições para o programa ‘Eu Posso’ com 120 vagas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa (Sedest) abre, nesta terça-feira (16), as inscrições para o programa ‘Eu Posso’ ofertando 120 vagas e créditos que vão de R$ 8 mil até R$ 15 mil. As inscrições podem ser feitas a partir das 9h e seguem até a quarta-feira (17), às 17h, na sede da Sedest, que fica na Rua Diogo Velho, nº 150, Centro. Serão disponibilizadas 60 vagas no primeiro dia e outras 60, no segundo.
 
Podem se inscrever empreendedores formais e informais, maiores de 18 anos ou legalmente emancipados, residentes e domiciliados no Município de João Pessoa e pessoa jurídica (MEI e ME), também sediada em João Pessoa e com cadastro ativo junto à Receita Federal.
 
Para concorrer, os interessados devem portar a documentação completa no ato da inscrição. Para pessoa jurídica (crédito empresarial), o valor concedido aos empreendedores pode chegar a R$ 15 mil, e para pessoa física, chega a R$ 8 mil.
 
Documentação – Os interessados em concorrer como pessoa física precisam apresentar na inscrição documento de identidade com foto (RG, CNH ou carteira profissional); comprovante de situação cadastral no CPF; comprovante de residência em nome do empreendedor, dos pais ou do cônjuge, como fatura (com nome completo, endereço, CEP e data de vencimento) de água, energia, telefone, internet ou fatura de cartão de crédito de até 90 dias, contrato de aluguel (com firma reconhecida do locador e locatário) ou declaração de residência (disponibilizada através do site do Eu Posso para download) datada e assinada; certidão negativa municipal; comprovante de conta bancária cuja titularidade seja do empreendedor e que contenham informações sobre banco, agência, número da conta e nome do titular; e certidão negativa de cadastro nos órgãos de proteção ao crédito. Mais informações no link: https://linktr.ee/eupossomicrocredito
 
Já para pessoa jurídica é necessário levar documentos pessoais dos sócios pessoa física (no caso de ME) ou do titular (no caso de MEI): certidão negativa municipal Pessoa Jurídica; cartão CNPJ ou certificado de MEI; comprovante de endereço comercial pessoa jurídica; certidão negativa estadual pessoa jurídica; certidão negativa federal pessoa jurídica; certificado de regularidade do FGTS pessoa jurídica; comprovante de conta bancária pessoa jurídica que contenha informações sobre banco, agência, número da conta e nome do titular: e certidão negativa de cadastro nos órgãos de proteção ao crédito.
 
Todos as informações sobre o edital estão disponíveis no site euposso.joaopessoa.pb.gov.br.
 
Capacitação – Depois das inscrições, os proponentes aptos seguirão para a etapa de capacitação, que contará com quatro cursos, também presenciais: Despertando a atitude empreendedora, com 1h de duração; Gestão de riscos para empreendedores, com 2h de duração; Finanças pessoais, 2h de duração; e Comunicação e oratória, com 1h de duração.
 
Condições diferenciadas – O pagamento poderá ser dividido em até 24 parcelas mensais fixas, com carência de até três meses, quando houver investimento em capital fixo ou misto. Para investimento apenas em capital de giro, o pagamento será de até 12 parcelas e sem carência. As taxas de juros são de 0,9% ao mês.

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