“Mais do que um projeto tão sonhado por João Pessoa, é o seu significado”. Assim o presidente do Sindicato da Construção Civil de João Pessoa, Wagner Breckenfeld, considera a ponte interligando Cabedelo ao Arco Metropolitano da cidade de João Pessoa.
“Há 2 anos tive acesso ao projeto inicial e sei o que digo, pelo alívio que trará ao trânsito no trecho da BR-230 entre a cidade de Cabedelo e o viaduto de Oitizeiro (Três Lagoas). Seria inicialmente em Lucena, mas foi deslocada de forma muito inteligente e feliz, para ligar à PB-101 e de lá no projeto inicial pegaria a alça oeste e sairia na empresa Indaiá, depois, pegaria a entrada do Conde. Veja que coisa fantástica”, exultou.
Economia de 18 Km na chegada
Ele destacou que a obra vai primeiro aliviar, tornar mais suportável o tráfego dos caminhões pesados que saem do Porto de Cabedelo, que não precisariam mais passar pela BR, até o viaduto de oitizeiro principalmente. Já a turma de veraneio oriunda do interior da Paraíba, bem como de Natal (RN) e Recife (PE), que vem para cá, não passaria mais por dentro de João Pessoa, pegaria a ponte e já ganharia 18km.
“O projeto, se for todo construído – não só a ponte – se traduzirá num ganho social e econômico extraordinário. Eu torço bastante e espero que o governador João Azevedo realize esse sonho tão almejado pela comunidade pessoense”, arrematou.
Entrevista na íntegra
As declarações foram dadas ao jornalista Cândido Nóbrega, em vídeo que pode ser conferida na íntegra, clicando aqui, na qual foram tratados outros temas, a exemplo do Plano Diretor da Capital, edifícios construídos na orla em altura superior ao gabarito legal, triplicação da BR-230 entre Cabedelo e o viaduto de Oitizeiro, realidade dos apartamentos compactos e ocupação do Altiplano.
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