A MRV obteve o reconhecimento Selo Casa Azul da Caixa Econômica Federal, na Paraíba. O residencial Reserva Almagre, em Intermares, recebeu a certificação que garante que o empreendimento preza por mais eficiência energética e inovação, trazendo impactos positivos.
Com 288 unidades, o condomínio foi avaliado em critérios como conforto ambiental, eficiência energética, produção sustentável, gestão da água e práticas sociais. “Essa certificação reforça ainda mais as características sustentáveis do empreendimento e sua qualidade. Além disso, será possível garantir benefícios econômicos para os nossos clientes, contribuindo para uma maior satisfação com suas moradias”, afirma Lucas Liporoni, gestor regional de obras da companhia.
O Selo Casa Azul + Caixa é um instrumento de classificação ASG (Ambiental, Social e Governança) destinado a empreendimentos que adotem soluções eficientes no processo de construção e pós-entrega.
Selo Casa Azul de Sustentabilidade
O Selo Casa Azul é uma classificação socioambiental dos projetos habitacionais financiados pela Caixa. Por meio dessa certificação, são reconhecidas as soluções eficientes na construção, uso, ocupação e manutenção dos edifícios. Ao todo, são 53 critérios de avaliação, divididos em seis categorias: Qualidade Urbana; Projeto e Conforto; Eficiência Energética; Conservação de Recursos Materiais; Gestão da Água e Práticas Sociais.
Conheça o empreendimento
O Reserva Almagre traz inovações tecnológicas, itens de sustentabilidade, elevadores, opções com varandas para contemplação da paisagem, área de lazer toda equipada, avançado sistema de segurança, pomar, coleta seletiva, assim como acabamento diferenciado com bancadas em granito, revestimento do piso ao teto nas áreas molhadas, laminado na sala e quarto, porcelanato, janelas e pisos com melhor conforto acústico.
Um grande diferencial é a utilização da energia fotovoltaica – popularmente conhecida como energia solar -, nas áreas comuns, que além de não poluir, também reduz entre 50% e 95% o valor da conta de luz do condomínio.
Além disso, a MRV investiu mais de R$ 3 milhões em obras de infraestrutura no entorno, incluindo drenagem e instalação de uma rede de esgotos na via, com ativação da rede de tratamento e posterior pavimentação, levando saneamento básico à região e facilitando o acesso e o tráfego de moradores, motoristas e pedestres que passam pelo local diariamente.