• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Cotidiano

Programa Cidadão realiza mais de 4 mil atendimentos em 13 cidades durante ação “Cidadania Democrática”

16 de julho de 2024
Programa Cidadão realiza mais de 4 mil atendimentos em 13 cidades durante ação “Cidadania Democrática”

O Programa Cidadão Itinerante, gerenciado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano(Sedh), em parceria com o Instituto de Polícia Cientifica (IPC), realizou 4.076 atendimentos, em 13 municípios, durante a “Cidadania Democrática”, iniciativa realizada durante os dias em que ocorreram as plenárias do Orçamento Democrático Estadual (ODE). Nesse final de semana, foi atendida a população das cidades de Itabaiana e João Pessoa, onde foram realizadas 844 ações, sendo 428 em Itabaiana e 416 em João Pessoa.

O Programa Cidadão tem como objetivo levar ações para todo o Estado que garantam o exercício da cidadania, com emissão da documentação básica, necessária para assegurar o acesso a direitos fundamentais à população em situação de vulnerabilidade social. E disponibilizou nestes municípios os serviços de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), 2ª via do Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho Digital e fotos 3×4.

 A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, ressalta o trabalho do Governo da Paraíba, por meio das ações do Programa Cidadão Itinerante, que percorre todos os municípios do Estado levando cidadania, como a emissão de documentos. “O Governo entendeu que, se colocar os serviços descentralizados em um único local, facilita para o cidadão ter acesso à documentação civil, que é a porta de entrada para as pessoas obterem seu primeiro emprego, os benefícios sociais, os seus direitos. Então unimos o Orçamento Democrático Estadual a uma ciranda de serviços em uma grande ação de cidadania que vai diretamente ao encontro das necessidades de quem mais precisa”, destacou.

A dona de casa Stephanne Patrícia Felipe dos Santos, residente no bairro de Mangabeira, esteve na manhã do último sábado (13) na Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Mestre Sivuca. Acompanhada dos seus filhos, Stephanne emitiu as Carteiras de Identidade Nacional (CIN) de dois dos seus três filhos; e ainda utilizou os serviços de saúde disponíveis no local. “Essa ação é extraordinariamente muito boa. Com filhos pequenos, é difícil me descolar, e tendo os serviços no mesmo local, e próximo de casa, é maravilhoso”, afirmou.

Elk Yelina Lundgren Bezerra, residente em Mangabeira, foi outra que buscou os serviços ofertados do Programa. A comerciante elogiou o trabalho do Governo do Estado: “Vim emitir o RG. Esse trabalho é importante demais porque para os moradores fica muito mais fácil, não tem que pegar transporte para outro bairro, facilita muito”.

O coordenador do Programa Cidadão, Roberto Leite, lembrou que o Programa Cidadão mantém posto fixo no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.

Matéria Anterior

Caravana da Rede Cuidar 2024 registra mais de 6, 5 mil atendimentos em 13 dias

Próxima Matéria

Mais de 600 pessoas são beneficiadas no fim de semana com cirurgias do Opera Paraíba

Próxima Matéria
Mais de 600 pessoas são beneficiadas no fim de semana com cirurgias do Opera Paraíba

Mais de 600 pessoas são beneficiadas no fim de semana com cirurgias do Opera Paraíba

Discussion about this post

Últimas

STF mantém adicional de 25% para aposentados que precisam de cuidadores

Justiça da Espanha vê motivação política do STF e rejeita pedido de Moraes para extraditar jornalista bolsonarista

Adriano coloca PSB e Progressistas como coadjuvantes na eleição de 2026

Deputados estaduais aumentam valor das emendas impositivas

Lula aposta na ‘adesão’ de Hugo para aprovar nova proposta de Imposto de Renda

Hugo Motta negociou acordo com Lula e STF sobre anistia, mas articulação exclui Bolsonaro e outros líderes

Mais Lidas

Câmara é notificada de decisão do TJ que suspende eficácia de parte da Lei da Emenda Impositiva

Justiça altera horários de funcionamento; saiba o que muda

Aguinaldo Ribeiro confirma para 6 de junho apresentação do texto da reforma tributária

Aguinaldo enxerga Lucas como ‘candidato natural’, mas reconhece que João pode ficar no governo e ‘abençoar’ Cícero

Vereador denuncia esquema do lixo em Santa Rita

Vereador denuncia esquema do lixo em Santa Rita

Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic