• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Cotidiano

Procon-JP atende mais de 25,4 mil consumidores em 2023 através do SAC, telefone e canais virtuais

14 de janeiro de 2024
Procon-JP atende mais de 25,4 mil consumidores em 2023 através do SAC, telefone e canais virtuais

O Procon-JP atendeu 25.449 consumidores em 2023 considerando a assistência presencial, por telefone e pelos canais virtuais, que teve como novidade, em dezembro do ano passado, a instalação de totens instalados nos shoppings Manaíra e Mangabeira para atendimento dos clientes em tempo real, ou seja, quando ocorre algum problema na relação de consumo durante a transação em alguma loja instalada nesses locais.

Entre os milhares de consumidores beneficiados pelo Procon-JP está o morador de Jaguaribe, o vigilante Wagner Pereira da Silva, 26 anos, que esteve na sede da Secretaria da avenida Pedro I para resolver um conflito com uma operadora de telefonia. Ele conta que a empresa descumpriu um acordo de renegociação de uma dívida, passando a cobrar um valor maior que o que constava no contrato.

Wagner Pereira tentou resolver a questão direto com a telefônica, mas não obteve sucesso. “Depois de duas tentativas resolvi vir ao Procon-JP. O atendimento foi muito rápido. Nem precisei de audiência. O advogado que me atendeu resolveu o caso na hora, com uma ligação. Agora vou pagar somente o valor fechado no acordo e o que já paguei a mais vai ser descontado. Estou muito satisfeito. O atendimento aqui é dez”.

O consultor jurídico que atendeu Wagner Pereira, João Pedro de Arruda Braz, disse que a negociação foi tranquila porque o consumidor estava 100 por cento correto e com toda a documentação para comprovar. “Resolvemos o problema de Wagner na hora. Se tratava do cumprimento de um acordo feito após uma negociação direta entre o cliente a empresa e não havia justificativa para aumentar o valor do pagamento acordado”.

Canais de atendimento – Além da sede na avenida Pedro I, 473, o Procon-JP disponibiliza os canais virtuais através do whatsApp 83 98665-0179 (‘Procon-JP na sua mão’), o whatsApp83 98873-9976 (Transporte público), o Procon-JP Digital (atendimento em tempo real nos shoppings Manaíra e Mangabeira), a assistência dentro do aplicativo da PMJP ‘Na Palma da Sua Mão’, e o atendimento no ônibus do serviço itinerante (Procon-JP no seu bairro), que também participa do Caravana do Cuidar da Prefeitura de João Pessoa.

Consumidor mais próximo – O secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, salienta que a agilidade no atendimento tem facilitado bastante a vida do consumidor que tem alguma pendência na relação de consumo. “Os canais virtuais que vêm sendo implantados na Secretaria desde o início da gestão do Prefeito Cícero Lucena na Capital tem aproximado bastante o pessoense do Procon-JP”. Ele acrescenta que o Procon-JP continua a disponibilizar o atendimento gratuito para informações no Serasa.

Ampliação – O titular do Procon-JP comemora o sucesso dos canais que descentralizam o atendimento. “Tanto a assistência através dos canais virtuais quanto do serviço itinerante do ônibus agiliza e humaniza a relação com o consumidor. Os totens instalados no mês de dezembro passado nos dois shoppings têm tido bastante procura e nossa meta é colocar o equipamento em todos os estabelecimentos de grandes portes de João Pessoa”.

Atendimentos do Procon-JP
Sede: Avenida Pedro I, 473, Tambiá

Recepção: 83 3213-4702

Instagram: @procon_jp

Procon-JP na sua mão: 83 98665-0179

WhatsApp Transporte público: 83 98873-9976

Matéria Anterior

Prefeitura inicia Curso de Verão para alunos veteranos da Rede Municipal de Ensino

Próxima Matéria

Inmet emite alerta de chuvas intensas para mais de 90 municípios no Sertão da Paraíba

Próxima Matéria
Inmet alerta para chuvas em 145 cidades da PB

Inmet emite alerta de chuvas intensas para mais de 90 municípios no Sertão da Paraíba

Discussion about this post

Últimas

Após 11 horas, cirurgia de Bolsonaro é concluída com sucesso, avisa Michelle Bolsonaro

Após 11 horas, cirurgia de Bolsonaro é concluída com sucesso, avisa Michelle Bolsonaro

Agevisa comemora 23 anos de criação promovendo e protegendo a saúde pública no território paraibano

Agevisa comemora 23 anos de criação promovendo e protegendo a saúde pública no território paraibano

Provas do Enem acontecem nos dias 3 e 10 de novembro

Censo aponta avanços no ensino integral e redução da evasão escolar

Mais Lidas

Tragédia no Cariri: Adolescente de 15 anos morre eletrocutada ao atender celular durante banho

Tragédia no Cariri: Adolescente de 15 anos morre eletrocutada ao atender celular durante banho

Após 11 horas, cirurgia de Bolsonaro é concluída com sucesso, avisa Michelle Bolsonaro

Após 11 horas, cirurgia de Bolsonaro é concluída com sucesso, avisa Michelle Bolsonaro

Procon-JP atende mais de 25,4 mil consumidores em 2023 através do SAC, telefone e canais virtuais

Procon-JP atende mais de 25,4 mil consumidores em 2023 através do SAC, telefone e canais virtuais

Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic