A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor alerta aos consumidores da Capital que o atendimento presencial no SAC da sede só será realizado por agendamento através do telefone 3218-5720 e só devem requerer esse agendamento quando se tratar de caso urgente. O Procon-JP também está abrindo reclamações através do site: proconjp.pb.gov.br .
Por casos urgentes se entendem os problemas de funcionamento de eletrodomésticos como fogão e geladeira, produtos que as pessoas necessitam cotidianamente e são essenciais. “Como também é essencial a água, energia elétrica e planos de saúde. Quem estiver com problemas em bancos, cartões e outras situações que possam esperar para serem resolvidos depois, deve ter paciência e aguardar o agendamento”, orienta o secretário Helton Renê.
O titular do Procon-JP explica ainda que o alerta é para conscientizar o consumidor sobre a gravidade do momento devido ao Coronavírus (Covid-19) e que a limitação do atendimento é para evitar aglomerações. “Os consumidores estão vindo ao Procon-JP como se não estivéssemos em estado de alerta. Essas medidas são preventivas para protegermos justamente a ele próprio e aos funcionários que estão trabalhando”, disse.
Consciência – O secretário acrescenta que “os problemas com faturas e mudança de planos de telefonia, por exemplo, são casos que podem esperar. Sabemos que quem está passando pelo problema não se conforma facilmente, mas é o momento de usar o bom senso e sair de casa o mínimo possível, porque o Coronavírus é letal e de fácil contaminação. Apelo para que todos tenham consciência e paciência para vencermos essa crise o mais depressa possível e voltarmos à rotina normal”, ressaltou.
Os atendimentos – O consumidor de João Pessoa pode efetivar suas denúncias através do site proconjp.pb.gov.br desde o último dia 18 e o SAC atenderá apenas através de agendamento exclusivamente pelo número 3218-5720. Também como medida preventiva contra o Coronavírus (Covid-19), o Procon-JP decidiu adiar as audiências agendadas até o dia 31 de março. A fiscalização continuará o trabalho de inspeção que ora está realizando em vários segmentos do comércio da Capital.
Atendimentos do Procon-JP:
Atendimento por agendamento para o SAC – (83) 3218-5720;
Sede – segunda a sexta-feira: 8h às 14h, na sede situada na Avenida D. Pedro I, nº 473, Tambiá (após agendamento);
Telefones: 3214-3040, 3214-3042, 3214-3046 e 0800-083-2015;
Instagram: @proconjp;
Site: proconjp.pb.gov.br.
Discussion about this post