Nesta quinta-feira (6)), o prefeito Dr. Messias Simão sancionou a Lei Complementar Nº 001/2025, garantindo um reajuste salarial de 14,82% para os profissionais do magistério. Esse aumento mais que dobra o percentual recomendado pelo Ministério da Educação (MEC), reafirmando o compromisso da gestão municipal com a valorização dos educadores e o fortalecimento da educação em Manaíra.
A lei, de autoria do Poder Executivo, foi votada e aprovada pela Câmara de Vereadores na última sexta-feira (28/02). O MEC havia recomendado um reajuste de 6,27%, estabelecendo um salário mínimo de R$ 4.867,77 para professores da rede pública com jornada de 40 horas semanais. No entanto, com a sanção do prefeito, o piso salarial em Manaíra para esses profissionais será de R$ 5.585,24, 8,55% acima do valor estipulado pelo Governo Federal.
O governo municipal segue investindo fortemente na educação, e os resultados já começam a aparecer. O município conquistou um dos 15 melhores índices do IDEB na Paraíba nos anos iniciais e o 11º lugar nos anos finais, além disso foi premiado em programas de alfabetização promovidos pelos governos estadual e federal, reconhecendo os avanços no ensino.
Discussion about this post