A consolidação do passeio ciclístico Pedal Creci, no calendário esportivo anual foi demonstrada não só pela 3ª edição, realizada ontem cedo pela manhã em João Pessoa, mas também pelo número de participantes, inclusive com a participação especial de outros estados, a exemplo do grupo capitaneado por Roseane Augusto, mas conhecida como Roseane Bike, que veio e retornou pedalando para a cidade de Olinda (PE) acompanhada do esposo e filhas adolescentes.
“Saímos às 22h do sábado, chegamos às 6h de hoje, aproveitamos o dia para dar um ‘rolé’ e retornaremos na segunda-feira. Sempre buscamos percorrer as distâncias mais longas possíveis como essa (longão) e em média são 100 km mensais, o que é muito bom para a saúde e falo por experiência própria de ser diabética”, afirmou.
A concentração para o já tradicional evento se deu às 6h na frente do Hotel Ba’Ra próximo ao Busto de Tamandaré, com tenda com frutas, água mineral, sucos e camisetas e a partida foi antecedida por saudações dos diretores do Creci-PB, Ubirajara Marques (presidente), Lamarck Leitão (1º vice-presidente) e Tarcísio Galdino (integração regional), do coordenador da Comissão de Esportes, Cultura e Lazer Leandro Xavier e da integrante do grupo de trabalho, Jacqueline Ângelo, que falou sobre a cor rosa da camiseta, alusiva à campanha Outubro Rosa e falou para as mulheres da importância sobre a prevenção do câncer de mama.
O percurso contou com apoio de um mini trio, além de integrantes da Comissão, agentes da Semob, Samu e uma ambulância, tudo para garantir a segurança e a integridade física e de saúde dos participantes. Ao final, foi sorteada entre os corretores participantes uma bicicleta ofertada por Josa Motos e Bicicletas, um dos patrocinadores e vários outros brindes.
Discussion about this post