Novos prestadores e serviço próprio vão garantir mais1.680 vagas para clientes com TEA na rede da Unimed JP

Além de uma clínica própria que será inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano com capacidade para atender até 700 beneficiários, a Unimed João Pessoa firmou novos contratos que vão garantir mais 980 vagas para assistência a clientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras patologias do neurodesenvolvimento. A rede de atendimento em terapias especializadas, portanto, será reforçada com 1.680 novas vagas.

A diretoria da Unimed João Pessoa informou que a finalidade é oferecer assistência com qualidade aos beneficiários, alinhada ao programa integral à saúde em TEA da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). As 980 novas vagas já estão sendo disponibilizadas de imediato.

Antes de firmar os contratos, a equipe de qualidade da Unimed JP visitou os serviços para garantir a qualificação dos profissionais, estrutura, métodos utilizados e todos os pré-requisitos necessários à evolução do tratamento.

Em 2023, a Unimed João Pessoa atendeu 2.473 beneficiários com TEA e outras patologias do neurodesenvolvimento. O investimento total em terapias especializadas ficou em torno de R$ 70,9 milhões.

REDE AMPLA DE ATENDIMENTO

A rede de atendimento da Unimed João Pessoa para terapias especiais passa a contar, agora, com 14 clínicas. Destas, 8 ficam na Capital, quatro em Guarabira, uma em Campina Grande e uma em Patos.

A Clínica Estima também integra a rede, mas, por decisão própria, deixará de atender os beneficiários da Unimed JP. Até o fim do contrato, no entanto, de acordo com os termos firmados, precisará garantir o atendimento normalmente e deverá facilitar a migração dos pacientes para outras clínicas que fazem parte da rede prestadora.

A Unimed João Pessoa estruturou um plano de migração dos beneficiários atendidos pela Estima para as outras clínicas, de modo que não haja qualquer tipo de prejuízo ao tratamento.

SERVIÇO PRÓPRIO

A clínica própria da Unimed João Pessoa será aberta no bairro de Tambiá, próximo à Praça da Independência. A gestora médica da unidade, Maria de Fátima Oliveira dos Santos, informou que o serviço terá o cuidado centrado no paciente com intervenções terapêuticas integradas e individualizadas nas áreas de neurologia e neuropediatria, além da assistência da equipe multidisciplinar.

Ela informou que a clínica também terá uma atenção especial voltada para os pais, incluindo a parte socioemocional. “O foco será o cuidado de toda a família. Qualificaremos os pais no manejo do cuidado dos pacientes e em relação a questões socioemocionais”, disse.

QUAIS SÃO E ONDE FICAM AS CLÍNICAS

JOÃO PESSOA

  • Clínica Reviver
    Manaíra
    Zona Sul
  • Fono com Amor
    Bairro dos Estados (5 unidades)
  • Sentidos
    Tambauzinho (2 unidades)
    Jardim Cidade Universitária
  • Clidi
    Bairro dos Estados
  • Fonovida
    Centro
  • Fisiokids
    Jardim Oceania
  • Neuroatividade
    Tambauzinho
  • Psiconeuro
    Centro

GUARABIRA

  • Espaço Luz
    Bairro Novo
  • Entre Afetos
    Centro
  • Interação Kids
    Areia Branca
  • Motivar
    Centro

CAMPINA GRANDE

  • Fono com Amor
    Alto Branco

PATOS

  • Pro Kids
    Centro

Compartilhe: