• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Cotidiano

João Pessoa amplia vacinação contra Covid-19 para crianças a partir de seis meses sem comorbidades

2 de janeiro de 2023
João Pessoa inicia a semana ofertando a vacina contra Covid-19 em diversos pontos na Capital

A Prefeitura de João Pessoa inicia o ano de 2023 proporcionando um cuidado mais humanizado, ampliando a assistência e garantindo a prevenção da população. A partir desta segunda-feira (2), pais e responsáveis de crianças a partir de seis meses de idade a menores de um ano, com e sem comorbidades, podem levar seus filhos para tomar a primeira dose do imunizante que previne contra Covid-19. O número Disque Vacina vai continuar atendendo para realização de agendamentos apenas de crianças com comorbidades e acamadas, restritas aos leitos.

Para este novo grupo, a referência de vacinação será o ponto fixo instalado no Mangabeira Shopping, que funciona no período das 13h às 22h de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 16h. As demais salas de vacina, distribuídas em toda cidade de João Pessoa, seguem, ofertando normalmente todos os imunizantes de campanha e de rotina, garantindo a assistência preventiva. “Orientamos aos pais e responsáveis que não tenham medo de vacinar seus filhos. A vacina é segura e comprovadamente é eficaz”, explicou Fernando Virgolino, coordenador da Seção de Imunização da PMJP.

“Para tomar a vacina, o indivíduo não pode estar apresentando sintomas gripas ou sinais de febre, no caso de dúvidas, é importante buscar orientações com os profissionais de saúde dos serviços ou com o médico que acompanha a criança”, explicou o coordenador.  “A medida que recebermos novas doses do Ministério da Saúde, ampliaremos para outras faixas etárias desse mesmo grupo”, completou Virgolino.

Vacina segura – Em relação à vacinação de crianças no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou no dia 16 de setembro de 2022, a ampliação do uso da vacina Pfizer para imunização contra Covid-19 em crianças entre 6 meses e 2 anos de idade. Para esta avaliação, a Agência contou com a consulta e o acompanhamento de um grupo de especialistas, que teve acesso aos dados dos estudos e resultados apresentados pelo laboratório.

Para este novo grupo, o esquema primário é composto com três doses, em que as duas doses iniciais devem ser administradas com quatro semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose administrada pelo menos oito semanas após a segunda dose para esta faixa etária.

Documentação para crianças – No momento da vacinação, é necessário apresentar um documento oficial ou certidão de nascimento da criança e cartão SUS.

Disque vacina – No caso de dúvida ou para mais informações os usuários também podem ligar para o ‘Disque Vacina’, pelos números 98600-4815 e 98699-2917, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Ainda, estes números seguirão fazendo agendamentos para vacinação domiciliar de crianças e adultos acamados, restritos aos leitos.

Locais para vacinação em João Pessoa nesta segunda-feira (2):

Crianças a partir dos seis meses a menores de 1 anos (sem agendamento)
1ª dose: Pfizer
– Mangabeira Shopping (pedestres) – 13h às 22h

Crianças a partir dos 3 e 4 anos (sem agendamento)
1ª dose: Coronavac
2ª dose: Coronavac (28 dias)
– USF Integrada Cruz das Armas I – 7h às 11h e 12h às 16h
– Policlínicas (Mandacaru, Cristo, Mangabeira e das Praias) – 8h às 16h
– Centro Municipal de Imunização (Torre) – 8h às 16h
– Mangabeira Shopping (pedestres) – 13h às 22h

Crianças a partir dos 5 a 11 anos (sem agendamento)
1ª dose: Pfizer
2ª dose: Pfizer (60 dias)
– Policlínicas (Mandacaru, Cristo, Mangabeira e das Praias) – 8h às 16h
– Centro Municipal de Imunização (Torre) – 8h às 16h
– Mangabeira Shopping (pedestres) – 13h às 22h

A partir de 12 anos (sem agendamento)
1ª dose: 12+
2ª dose: Janssen, Astrazeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias)
3ª dose: 12+ (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose)
4ª dose: 30+ (após 120 dias da 3ª dose); trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 120 dias da 3ª dose)
– Salas de vacinas nas USFs*– 7h às 11h e das 12h às 16h
– Mangabeira Shopping (drive e pedestres) – 13h às 22h

Vacinação Domiciliar
– Exclusivamente para crianças com comorbidades e restritas ao leito – acamados
Agendamento pelos números: (83) 98600-4815 e 3212-3371
Horário: 8h às 16h

*exceção das USFs: Ilha do Bispo, Alto do Céu II, Mandacaru VIII, Jardim Planalto, Rosa de Fátima, Cruz das Armas IV, Jardim Saúde e Vieira Diniz.

Matéria Anterior

Preso cantor que conduzia veículo que matou motociclista em João Pessoa

Próxima Matéria

Novas regras do Pix passam a valer a partir de hoje

Próxima Matéria
Pix: novo sistema de pagamento instantâneo entra em funcionamento

Novas regras do Pix passam a valer a partir de hoje

Discussion about this post

Últimas

Santa Rita deflagra retomada anuncia que segunda-feira inicia flexibilização de atividades comerciais em Santa Rita

Panta filosofa sobre traição e só faltou chamar Jackson de Judas de Santa Rita

Deputado Branco Mendes acompanha obras de pavimentação da PB-028 reforçando compromisso com o desenvolvimento do Litoral Sul

Deputado Branco Mendes acompanha obras de pavimentação da PB-028 reforçando compromisso com o desenvolvimento do Litoral Sul

Eduardo Carneiro visita Baía da Traição e recebe apoio da oposição do município e lideranças da região no dia dos povos indígenas

Eduardo Carneiro visita Baía da Traição e recebe apoio da oposição do município e lideranças da região no dia dos povos indígenas

Mais Lidas

No Content Available
Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic