• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Cotidiano

‘Eu Posso’ esgota inscrições e inicia etapa de capacitações nesta segunda-feira

8 de julho de 2023
‘Eu Posso’ esgota inscrições e inicia etapa de capacitações nesta segunda-feira

As 120 vagas disponibilizadas no Edital 008/2023, do programa de microcrédito social da Prefeitura de João Pessoa, ‘Eu Posso’, esgotaram-se nessa sexta-feira (7). Os proponentes que garantiram inscrição agora avançam para a etapa de capacitação, que acontece a partir desta segunda-feira (10), às 13h, no auditório do Sebrae, no bairro dos Estados.

No edital, as inscrições aconteceram de forma presencial e foram divididas em dois dias: 60 vagas foram disponibilizadas na quinta-feira (6), e outras 60, na sexta-feira (7). A etapa foi realizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), localizada no Centro da cidade. O atendimento estava marcado para iniciar às 9h. Porém, antes das 6h, já tinham candidatos formando fila por lá.

Entre eles, estava Geane de Sousa Freitas. Há dois meses, ela decidiu investir em um churrasquinho na calçada em frente à casa onde mora, no bairro do Cristo. Porém, vieram as chuvas, e a freguesia sumiu. “Até que decidi voltar a focar em um negócio que sempre desejei investir, que é uma conveniência, na garagem da minha residência. Quero vender bebidas, refrigerante, água, gelo e carvão. Analisei as possibilidades do Eu Posso e vim em busca do crédito, para fazer acontecer. Com o dinheiro do programa, pretendo comprar mercadoria e ter capital de giro”, contou ela, que garantiu inscrição para a linha de crédito como pessoa física.

Já Lúcio Flávio Medeiros, que é microempreendedor individual, fez inscrição como pessoa jurídica. Em 2018, ele abriu um fiteiro no bairro 13 de Maio, onde vendia lanches à noite. Com a pandemia, precisou fechar o estabelecimento. Agora, ele resolveu reabrir o ponto, contudo, funcionando apenas durante o dia, e oferecendo pastel, cafezinho, tapioca e bolo. “O local é bastante movimentado, próximo a uma parada de ônibus. O pessoal tem pedido muito para que eu abra para servir lanches. Preciso do crédito para comprar um freezer, telhas para fazer uma cobertura, e também ter capital de giro. Estou muito otimista para esse recomeço”, destacou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues, comemorou o sucesso de mais uma inscrição. “Os empreendedores da cidade estão atentos, e entendendo o propósito e a seriedade do nosso programa. Eles também estão ligados no edital: como temos ofertado oportunidades mensalmente, muitos deles já têm reunido a documentação com antecedência, para não faltar nada no ato da inscrição. Isso tornou o processo mais célere. Ficamos bastante felizes com o resultado”, disse.

Capacitação – Com as inscrições concluídas, os proponentes aptos seguirão para a etapa de capacitação, que contará com três cursos, também presenciais. Na segunda, as atividades vão acontecer no auditório do Sebrae, onde serão ministradas as aulas de Desenvolvimento Pessoal, com 1h de duração; e Gestão Empreendedora, com 3h. Já na terça-feira (11), a programação terá continuidade no auditório do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, com a aula de Finanças Pessoais, com 4h de duração.

Depois dos cursos, os empreendedores seguirão para as demais etapas obrigatórias: plano de negócio; visita técnica; análise de crédito; entrega do certificado do programa (CEM); concessão do crédito; e pós-crédito. Todas as informações sobre o Eu Posso estão disponíveis no site euposso.joaopessoa.pb.gov.br.

Matéria Anterior

Concurso oferece 30 vagas para professor da UFPB

Próxima Matéria

Com investimento em infraestrutura e prevenção, João Pessoa enfrenta, sem danos, maior índice de chuva em 60 anos

Próxima Matéria
Com investimento em infraestrutura e prevenção, João Pessoa enfrenta, sem danos, maior índice de chuva em 60 anos

Com investimento em infraestrutura e prevenção, João Pessoa enfrenta, sem danos, maior índice de chuva em 60 anos

Discussion about this post

Últimas

Após mediação do MPT, Cagepa e Sindicato assinam Acordo que deve beneficiar 1,3 mil trabalhadores

Após mediação do MPT, Cagepa e Sindicato assinam Acordo que deve beneficiar 1,3 mil trabalhadores

Setur intensifica fiscalização em hotéis e pousadas para combater exploração sexual de crianças e adolescentes na Capital

Ocupação hoteleira na Paraíba ultrapassa 91% nos feriados da Semana Santa e Tiradentes

Conquista dos brasileiros, décimo terceiro salário completa 60 anos

Média salarial dos trabalhadores da Paraíba é segunda maior do Nordeste, aponta IBGE

Mais Lidas

No Content Available
Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic