Cotidiano

Emlur lança campanha natalina nesta sexta e incentiva doação de sangue, fraldas geriátricas e itens de higiene pessoal

06 de dezembro de 2019

A abertura da programação natalina da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) acontece na manhã desta sexta-feira (6), a partir das 9h, na sede da empresa, com a apresentação da Lapinha “Menino Jesus”, grupo do Bairro de Cruz das Armas, que existe há mais de três décadas na cidade. Este ano, a tradicional campanha solidária promovida pela Autarquia vai focar na arrecadação de fraldas geriátricas e itens de higiene pessoal, que serão doadas para funcionários da Emlur, além de uma parceria com o Hemocentro da Paraíba para incentivar as doações de sangue.

“Este ano, nós verificamos que temos vários funcionários ou parentes que estão necessitados de doações de fraldas geriátricas e itens de higiene pessoal, daí resolvemos beneficiar esses servidores revertendo a arrecadação da nossa campanha natalina para essas famílias”, explica Damiana Rodrigues, coordenadora da Divisão de Bem-Estar Social da Autarquia.

Faz parte também da Campanha Natalina uma parceria com o Hemocentro. “Nós temos em torno de 100 servidores cadastrados que já são doadores. A nossa proposta é que cada doador compareça no dia da campanha acompanhado de mais um doador, dobrando a coleta de sangue. Essa parceria será benéfica levando em conta que, nessa época do ano, o Hemocentro registra queda no número de doações”, afirma Damiana Rodrigues. A coleta está prevista para o final deste mês.

O dia mais aguardado da programação natalina – a confraternização dos servidores, está previsto para o dia 17, a partir das 18h, com o Auto de Natal apresentado pelos integrantes do Projeto Catadores de Arte da Emlur, além da apresentação do concerto natalino Suoni Della Chiesa (Sons da Igreja) – Quarteto de Cordas – Maestro Geraldo Rocha-UFPB.