
“Temos que aproximar a saúde da população dos 223 municípios, porque entendemos que as pessoas precisam contar com o governo quando mais precisam, em cada região do Estado. Os hospitais regionais serão modernizados, reforçando a rede que já existe. Assim, vamos evitar longos deslocamentos até as grandes cidades”, disse.
Entre as propostas de Lucélio, está também a criação de nove UPAs, cobrindo 100% do território paraibano, assim como está sendo feito em João Pessoa. Além da implantação das Unidades de Pronto Atendimento tradicionais, as regiões com maior demanda receberão a UPA Especialidade, com profissionais da área de ortopedia, para reduzir o fluxo de atendimentos nos Hospitais de Trauma do Estado.
Cartaxo também vai construir as Centrais de Exames, reduzindo distâncias e a espera em todas as micro-regiões de saúde do Estado. O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, esteve no evento e defendeu o nome de Lucélio Cartaxo para melhorar a saúde da região do Brejo. “Por experiência própria, sei o que é lidar com um governo que lhe dá as costas. Lucélio vai ser amigo dos prefeitos e parceiro da população da nossa região, que hoje precisa se deslocar para as grandes cidades em busca de atendimento especializado”, disse.
Camila Toscano, candidata a deputada estadual, também destacou a necessidade de uma nova forma de administrar o Estado. “Precisamos de um governador que olhe pela nossa região. Hoje, toda região do Vale do Mamanguape tem trabalhado sem ajuda do governo estadual. Não há um só convênio firmado entre a atual gestão estadual e vários prefeitos. Para mudar essa realidade, estamos com Lucélio, pois acreditamos que ele vai promover união e desenvolvimento do Brejo e em todo Estado”, disse.
Assessoria
Discussion about this post