
Profissionais do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Samu e serviços móveis de instituições privadas estarão no local para prestar o atendimento. As vítimas serão encaminhadas de acordo com a gravidade de cada uma.
“Planejamos este simulado com o intuito de integrar todas as equipes e treinar os profissionais para situações como esta”, destaca a professora da UFPB e coordenadora do evento, Angela Amorim.
Com realismo, a encenação terá direito a sangue e fraturas expostas. Os personagens são estudantes de enfermagem maquiados especialmente para o simulado. Ao todo, 30 profissionais e estudantes participarão do evento.
A presidente do Coren-PB, Renata Ramalho, ressalta a importância da atividade. “A iniciativa é fundamental para definir os protocolos de situações de gravidade para que todos entendam a função do outro.
A ação faz parte da 20ª Semana da Enfermagem, com o tema “Enfermagem: um olhar para quem cuida”, realizada pelo Coren-PB, de 02 a 28 de maio, nas 16 regionais de saúde.
Serviços
Serão ofertados ainda, simultaneamente a simulação, os serviços de auriculoterapia, vacinação contra Influenza, teste rápido para IST’s, verificação de pressão arterial, glicemia capilar e avaliação antropométrica.
Assessoria