Cotidiano

Banda Parahyba Ska Jazz Foundation é atração do Pólvora Cultural deste domingo

07 de dezembro de 2019

A banda Parahyba Ska Jazz Foundation será atração deste domingo (8), a partir das 16h30, do projeto Pólvora Cultural que acontecerá no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, no Centro Histórico. A entrada é gratuita e a classificação é livre para todos os públicos.

A Parahyba Ska Jazz Foundation foi criada em 2014 e surgiu devido a busca dos integrantes em criar algo novo e diferente para o cenário musical paraibano. A música da Parahyba Ska Jazz pode ser conferida nas plataformas digitais, como na Soundcloud. O som é uma mistura elegante que atrai quem gosta do jazz e ao mesmo tempo do ritmo ska, um gênero musical que teve sua origem na Jamaica, no final da década de 1950.

Como se não bastasse os naipes de metais, com uma bateria percussiva marcante contribui para os improvisos instrumentais. No repertório deste show, estão incluídas músicas autorais, alguns clássicos com mistura nordestina e a vibração do ska-jazz.

No ano de 2018 a Parahyba Ska Jazz Foundation representou a música instrumental sul-americana no maior e mais antigo festival de Ska Reggae da América do Norte, o Victoria Ska and Reggae Festival. O grupo é formado por: Francisco Vasconcelos (bateria), Everton Cavalcante (contrabaixo), Alysson Jorge (guitarra), Renato Oliveira (teclado), Alysson Ramalho (trompete), Sandro Rodrigo (trombone) e Rodrigo Marques (saxofone).

De acordo com Rayan Lins, grande incentivador das bandas de underground da cidade, o grupo se prepara para lançar seu primeiro disco com músicas autorais em 2020.

AnimaCentro – As atividades que acontecem no Centro Cultural Casa da Pólvora estão inseridas nas ações culturais do projeto AnimaCentro, que oferece programação cultural gratuita e tem o objetivo de fortalecer as artes, valorizar os artistas locais e o popularizar os espaços históricos revitalizados. O projeto acontece em vários polos da cidade.

Serviço:

Projeto Pólvora Cultural

Atração: Parahyba Ska Jazz Foundation

Domingo (8)

Hora: 16h30

Local: Centro Cultural Parque Casa da Pólvora

Entrada gratuita

Classificação Livre