• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Cotidiano

Até 6 de outubro: Prorrogadas as inscrições para a 9ª edição do edital Educar para Transformar do Instituto MRV

2 de outubro de 2023
Até 6 de outubro: Prorrogadas as inscrições para a 9ª edição do edital Educar para Transformar do Instituto MRV

Organizações da Sociedade Civil de João Pessoa podem participar do chamamento público com projetos que propõem soluções de problemas por meio da educação

O Instituto MRV, braço social do grupo MRV&CO, prorroga as inscrições do seu edital de projetos educacionais. As Organizações da Sociedade Civil (OSC) das cidades de João Pessoa, Uberlândia, Campinas, Canoas, Londrina, Manaus, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Salvador e Sorocaba, São Paulo (região de Pirituba) e Rio de Janeiro (bairro Campo Grande), podem inscrever seus projetos até às 17h do dia 6 de outubro. Além de acompanhamento, mentoria e capacitação durante todo o ano de 2024, os 10 projetos selecionados receberão, cada um, um aporte financeiro de R$ 100 mil reais.

O foco primordial desta edição é promover a solução de problemas por meio da educação tendo as crianças, adolescentes e/ou jovens com até 24 anos de idade como protagonistas das ações de mudança. Além de envolver a(s) escola(s) como parceiras na execução dos projetos.

O edital selecionará OSC´s que apresentem soluções inovadoras e educacionais para resolver problemas das suas respectivas regiões. A estrutura proposta deve abranger o desenvolvimento sustentável, promovendo não apenas soluções imediatas, mas também contribuindo para a formação de uma sociedade consciente e comprometida com um futuro melhor para todos.

Criado em 2016, em oito edições, o Educar para Transformar já impactou mais de 200 mil pessoas, por meio de 51 projetos apoiados, em 30 cidades do Brasil, com um investimento superior a R$5 milhões de reais.

O programa está estruturado em três eixos principais:
· Desenvolvimento de Projetos Educacionais: O Instituto MRV apoiará OSC’s na execução de projetos que abordem problemas locais por meio da educação, fortalecendo assim a participação ativa das crianças, adolescentes e jovens na transformação de suas comunidades.
· Capacitação em Empreendedorismo Social: As OSC’s receberão capacitação em empreendedorismo social, ajudando-as a desenvolver estratégias para criar produtos ou serviços sustentáveis ou aprimorar os já existentes. O objetivo é capacitar as organizações a trilharem o caminho da autossustentabilidade.
· Mentorias Especializadas: As OSC´s também terão acesso a mentoria personalizada, direcionada para abordar desafios específicos enfrentados pelas organizações, contribuindo para o aprimoramento contínuo de suas iniciativas.

Para mais informações e detalhes sobre o processo de inscrição, os interessados podem acessar o site oficial do Instituto MRV: www.institutomrv.com.br.

Sobre o Instituto MRV
O Instituto MRV acredita que os primeiros passos para trilhar um futuro com mais oportunidades estão diretamente ligados ao poder transformador da educação. Por isso, desde 2014, o braço social da MRV&CO desenvolve e apoia importantes programas e projetos, que têm como essência oferecer possibilidades ainda maiores na área da educação. Dessa forma, já conseguimos proporcionar oportunidades de um futuro melhor para mais de 2,1 milhões de pessoas em nove anos. Saiba mais em institutomrv.com.br

Matéria Anterior

Georreferenciamento: Tabelião alerta proprietários rurais sobre prazo para cadastro no Incra

Próxima Matéria

Vítor Hugo vai presidir Avante após ‘costura’ envolvendo Cícero, Mersinho e Dinho

Próxima Matéria
Da prisão, Leto Viana teria articulado eleição de Vítor Hugo em Cabedelo

Vítor Hugo vai presidir Avante após 'costura' envolvendo Cícero, Mersinho e Dinho

Discussion about this post

Últimas

Lançada programação do São João de Santa Rita

Lançada programação do São João de Santa Rita

Calvário na Saúde: TCE-PB emite alerta por falta de transparência do Governo do Estado

Homologado concurso da PB Saúde; confira detalhes

Bruno dá ‘drible’ em manobra de adversário, vence eleição e será presidente da Câmara de JP no segundo biênio

Cícero nomeia Bruno Farias e mais 6 na administração de João Pessoa

Mais Lidas

Bolsonaro desembarca e inicia com Queiroga e Queiroz agenda de campanha em João Pessoa

Bolsonaro anuncia Sérgio Queiroz ao Senado e Queiroga ao governo em 2026

Complexo Hospitalar de Mangabeira, conhecido como Trauminha, se moderniza, faz parcerias e otimiza atendimento à população

Dilapidado por ‘gangue’ do padre Egídio, Hospital Padre Zé corre risco de fechar as portas em abril e Prefeitura de João Pessoa busca alternativas para manter repasses

Disputa pelo Senado: Sérgio Queiroz vai à Itaporanga, mostra veia poética e declama poesia em homenagem ao Poeirão e a cidade

Sérgio Queiroz agradece ‘unção’ de Bolsonaro para disputar Senado e avisa: “se for da vontade de Deus, eu assumirei, no tempo oportuno”

Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic