Associação emite nota de solidariedade a gestores afastados do IPC em Campina Grande

A Associação dos Técnicos em Pericia e Necrotomista Policial (ATENEPOL)  divulgou na tarde desta sexta-feira (1º) nota de solidariedade aos  gestores do IPC afastados do cargo em Campina Grande.

Confira a nota na íntegra:

A Associação dos Técnicos em Pericia e Necrotomista Policial  (ATENEPOL)  vem, por meio desta nota, se solidarizar aos Diretores do NUMOL (Márcio Leandro) e NULF (Raquel Carneiro), ambos de Campina Grande, afastados EM CARÁTER TEMPORÁRIO (consigne-se!), e externar profunda ojeriza à toda e qualquer tentativa midiática descabida de juízo sumaríssimo que atropele os princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa, ora garantidos em nosso ordenamento jurídico vigente (Constituição da República Federativa do Brasil, em seu artigo 5º, inciso LV), em consonância com os bons pressupostos balizadores do nosso Estado Democrático de Direito.

Dito isto, há de se pontuar que o afastamento (EM CARÁTER TEMPORÁRIO, repise-se!), tem por condão averiguar uma denúncia de suposto abandono de cargo por parte de um Perito, o qual estaria, em tese, subordinado aos supracitados gestores, fato sobre o qual, oportunamente, será esclarecido, dentro do curso das vias legais instauradas.

Quantos aos gestores, é oportuno consignar que são profissionais de reputação ilibada e, reconhecidamente, dedicados e competentes no exercício de suas funções, havendo-se de exaltar os relevantes serviços prestados à Polícia Científica da Paraíba, ao que são considerados por seus pares expoentes de bom atendimento e sinônimo de gerenciamento adequado das mais diversas situações.

Enquanto braço forte da CIÊNCIA e TÉCNICA da Polícia Civil da Paraíba, enquanto perseguidores incansáveis da BUSCA PELA VERDADE, guiados pela OBJETIVIDADE, reafirmamos nossos votos de solidariedade aos gestores e repudiamos veementemente toda e qualquer forma antidemocrática que aponte para a execração pública e linchamento moral. Quando isto ocorre, não são apenas “gestores” que sofrem. Atrás destes nominados gestores, existem seres humanos, de carne e osso, os quais possuem famílias que sofrem também (mães, pais, maridos, esposas, filhos e filhas). Quando isto ocorre, sofrem, ainda, todos aqueles que batalham diariamente junto a estes seres humanos e, inevitavelmente, há um atingimento frontal à honra do nosso Instituto.

Compartilhe: