
O trabalho interdisciplinar na unidade de ensino busca possibilitar ao aluno o conhecimento das artes visuais através da obra de um artista plástico paraibano, para que ele possa identificar, apreciar e trabalhar releituras das obras incorporando o valor das artes na vida da comunidade escolar.
Serão expostas 30 telas criadas pelos alunos, além da exposição de pinturas em pano de prato. Entre as telas expostas, está a de um aluno autista. Também haverá a apresentação de uma dança indígena e recital de poesia homenageando Tito Lobo.
“Conseguimos descobrir alunos na nossa escola que tem um dom para essa arte e que nem eles mesmos sabiam que tinham. Temos alunos da EJA que fazem questão de passar mais tempo na escola e que mudou até o comportamento deles”, disse a psicóloga escolar, Piedade Pedrosa.
Tito Lobo realizou duas oficinas com os alunos, orientando-os sobre como pintar uma tela utilizando a técnica Arte Naif. São mais de 300 alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos envolvidos no desenvolvimento do projeto.
História – Natural de João Pessoa, Tito Lobo é desenhista, pintor, gravador, escultor e cenógrafo. Começou a desenhar na infância e já tinha tendência para as artes plásticas e visuais. Em 1986, começa a expor e revelar-se profissionalmente. Participou de várias exposições coletivas e individuais no Brasil, Espanha, Portugal, Itália e França.
Secom-JP