• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Cotidiano

Agevisa intensifica fiscalização e interdita farmácias irregulares em cidades da Paraíba

25 de maio de 2024
Agevisa intensifica fiscalização e interdita farmácias irregulares em cidades da Paraíba

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária está intensificando a fiscalização para identificar farmácias que estejam funcionando irregularmente em toda a Paraíba e aplicar as penalidades sanitárias cabíveis, incluindo a interdição dos estabelecimentos. A ação já resultou em apreensões e interdições de farmácias irregulares, dentre as quais dois estabelecimentos localizados nos municípios de Araruna e Cacimba de Dentro, no Brejo paraibano. O objetivo, segundo o diretor-geral da Agevisa/PB, Geraldo Moreira de Menezes, é garantir segurança sanitária aos usuários dos medicamentos e demais produtos e serviços oferecidos no mercado farmacêutico paraibano.

“A população não pode ser exposta a riscos decorrentes da atuação de empreendimentos irregulares que desrespeitem as normas vigentes, especialmente de ordem sanitária. E a Agevisa, enquanto parte da estrutura de Governo responsável pela promoção e proteção da saúde pública na Paraíba, está empenhada em fechar cada vez mais o cerco contra atividades que ponham em risco a saúde das pessoas, incluindo farmácias irregulares cujos responsáveis teimem em burlar a legislação”, afirmou.

Nesse processo, Geraldo Moreira ressaltou a importância da parceria da Agevisa/PB com o Ministério Público Estadual, especialmente através do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), a Receita Estadual, as Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, e com outros órgãos da sociedade civil comprometidos com a defesa da saúde da população.

Interdição em Araruna e Cacimba de Dentro – Como resultado da busca ativa para identificar estabelecimentos farmacêuticos irregulares, mais duas farmácias foram interditadas na Paraíba, desta vez nos municípios de Araruna e Cacimba de Dentro. As interdições ocorreram na manhã de sexta-feira (24), em Operação conjunta que envolveu, além da Agevisa/PB, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), a Receita Estadual e a Polícia Civil.

Na área de competência da Vigilância Sanitária, foi constatada nos dois estabelecimentos a inexistência de Licença Sanitária e de Responsável Técnico (farmacêutico), assim como a exposição à venda de medicamentos psicotrópicos irregulares. Nas demais áreas representadas na Operação, constatou-se a prática de precificação irregular, ausência de Certificado do Corpo de Bombeiros, do telefone do Procon e de exemplar do Código de Defesa do Consumidor. Na farmácia de Cacimba de Dentro foi constatada também a inexistência de extintores de incêndio.

Em razão das irregularidades, foram lavrados Termos de Apreensão e de Interdição; a Receita Estadual apreendeu máquinas de cartão (equipamento de POS) para averiguação, e os responsáveis pelos estabelecimentos foram autuados em flagrante, pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad), e encaminhados à Delegacia de Araruna para posterior Audiência de Custódia.

Matéria Anterior

Procon Estadual divulga lista de aprovados no processo seletivo de estágio; veja

Próxima Matéria

Paraíba registra sexta maior taxa de vacinação contra a Covid-19, no primeiro trimestre de 2023

Próxima Matéria
Jhony Bezerra diz que sua pré-candidatura não depende de decisão de Romero: “Está nas mãos do governador”

Paraíba registra sexta maior taxa de vacinação contra a Covid-19, no primeiro trimestre de 2023

Discussion about this post

Últimas

Lançada programação do São João de Santa Rita

Lançada programação do São João de Santa Rita

Calvário na Saúde: TCE-PB emite alerta por falta de transparência do Governo do Estado

Homologado concurso da PB Saúde; confira detalhes

Bruno dá ‘drible’ em manobra de adversário, vence eleição e será presidente da Câmara de JP no segundo biênio

Cícero nomeia Bruno Farias e mais 6 na administração de João Pessoa

Mais Lidas

Bolsonaro desembarca e inicia com Queiroga e Queiroz agenda de campanha em João Pessoa

Bolsonaro anuncia Sérgio Queiroz ao Senado e Queiroga ao governo em 2026

Complexo Hospitalar de Mangabeira, conhecido como Trauminha, se moderniza, faz parcerias e otimiza atendimento à população

Dilapidado por ‘gangue’ do padre Egídio, Hospital Padre Zé corre risco de fechar as portas em abril e Prefeitura de João Pessoa busca alternativas para manter repasses

Agevisa intensifica fiscalização e interdita farmácias irregulares em cidades da Paraíba

Agevisa intensifica fiscalização e interdita farmácias irregulares em cidades da Paraíba

Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic