VEJA VÍDEO: Sessão de comissão do Senado termina em barraco, com direito a empurrão, tapa na cara e ceular arremessado contra parlamentaresempurrão

A sessão que aprovou relatório da CPMI do 8 de janeiro, de autoria da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) terminou em barraco. A parlamentar pediu reforço da sua segurança ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Diante de tudo o que recebi de ameaças, eu preciso de um apoio e uma defesa. E quero solicitar ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que assegure uma proteção a mim e à minha família“, disse a senadora.

 

Clique aqui e veja o vídeo da confusão. 

 

Mais cedo, por 20 votos a 11, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro aprovou o relatório final sobre os trabalhos do colegiado. Com maioria na CPMI desde o início, a vitória do governo já era esperada pelos membros, que especulavam ter ao menos 18 votos favoráveis ao texto.

Na terça-feira (17), a relatora Eliziane Gama (PSD-MA) apresentou o parecer no qual pediu o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por quatro crimes, entre eles, o de golpe de Estado.

“O 8 de janeiro é obra do que chamamos de bolsonarismo. Diferentemente do que defendem os bolsonaristas, o 8 de janeiro não foi um movimento espontâneo ou desorganizado; foi uma mobilização idealizada, planejada e preparada com antecedência. Os executores foram insuflados e arregimentados por instigadores que definiram de forma coordenada datas, percurso e estratégia de enfrentamento e ocupação dos espaços”, disse Eliziane Gama em seu relatório.

Compartilhe: